Governador anuncia Comando de Policiamento Regional em Jequié

Repórter: Anderson Oliveira/Foto: Wuiga Rubini/Governo da Bahia

Em reunião com setor produtivo de Jequié, Jerônimo Rodrigues anuncia criação de Comando de Policiamento Regional na cidade

Na tarde desta sexta-feira (11), o governador Jerônimo Rodrigues se reuniu com empresários de Jequié em um encontro que buscou fortalecer a parceria entre os setores público e privado. No evento, realizado no Hotel GranTerrara, com a presença do prefeito Zé Cocá, de secretários estaduais e líderes empresariais da região, Jerônimo anunciou que enviará para a Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), até o final de abril, a proposta de criação do Comando de Policiamento Regional (CPR), na cidade.

Em sua fala, o governador destacou a importância do diálogo para o desenvolvimento econômico local, afirmando que a colaboração entre governo e empresariado é essencial para criar novas oportunidades e promover iniciativas que beneficiem a comunidade. “Essa reunião aqui, ela é balizadora daquilo que nós estamos fazendo, do que a gente precisa aperfeiçoar e daquilo que ainda temos que trazer. Aqui, avalia-se o que fizemos e se planeja quais são os passos seguintes”, explicou o governador Jerônimo Rodrigues.

Repórter: Anderson Oliveira/Foto: Wuiga Rubini/Governo da Bahia

O evento foi marcado por um clima de otimismo, com a expectativa de que as ações conjuntas resultem em avanços significativos para a economia local. Entre as propostas apresentadas para o desenvolvimento social e econômico está a criação do aeroporto regional e do novo Centro Industrial local. 

“Eu quero parabenizar todos os envolvidos. A gente vê aqui a importância dessa união. Quando a gente faz uma reunião, com essa magnitude, com tantos empresários, mostra a força que o município tem para debater políticas públicas que são necessárias. Muito obrigado, governador”, destacou o prefeito Zé Cocá.

“Essa reunião demonstra a importância da união de esforços. O grande ponto desse ano foi sentar aqui com o governador, para dialogar, termos sua atenção para a nossa cidade, para a nossa região”, completou o presidente da Associação Comercial e Industrial de Jequié, Hugo Britto.

O chefe do Executivo baiano acolheu as solicitações e prometeu responder em breve às manifestações. Atendendo a um pleito antigo, a cidade vai ganhar um Comando de Policiamento Regional, da Polícia Militar. “Dê-se por criado o Comando de Policiamento Regional de Jequié. O projeto será enviado para a Alba, para aprovação”, anunciou Jerônimo. 

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia, a partir da criação do Comando de Policiamento Regional (CPR) do Médio Rio de Contas, outras novas unidades da PMBA serão criadas para ampliar as ações preventivas e de repressão qualificada na região, entre elas uma Rondesp.

Na manhã de sábado, Jerônimo encerra agenda em Jequié e segue a maratona de entregas, à tarde, em Dário Meira, e no domingo (13,) em Encruzilhada

O governador Jerônimo Rodrigues continua a maratona de entregas e anúncios neste sábado (12) com agenda em Jequié, às 8h, para inaugurar o Colégio de Tempo Integral Luís Navarro de Brito e as unidades habitacionais do Condomínio Jequiezinho, no âmbito do programa estadual da habitação Minha Casa, Minha Vida (MCMV) Bahia.

Ainda no sábado (12), às 14h, o governador seguirá para o município de Dário Meira para entregar a nova sede do Colégio Estadual de Tempo Integral do município, ambulância, kits de Unidade Básica de Saúde (UBS) e kit Odontológicos. Jerônimo inaugura a UBS Gilson Fonseca e o Espaço Cuidar e Centro de Convivência da Terceira Idade.

No domingo (13), Jerônimo Rodrigues estará em Encruzilhada, onde inicia a agenda às 9h entregando o Pelotão da Polícia Militar, a reforma do Campo Alternativo Jaime Alves Costa e a Feira Coberta Avelina Martins de Almeida. Também serão entregues obras de pavimentação em ruas, kits para Unidades de Saúde da Família na sede e na zona rural, equipamentos e mobiliários hospitalares, kits odontológicos, equipamentos de informática para as USFs e equipamentos e mobiliários para o Centro de Atenção Psicossocial.