Governo do Estado suspende transporte intermunicipal: São João e São Pedro
O transporte coletivo intermunicipal rodoviário e hidroviário será suspenso, em toda a Bahia, no período junino. A medida, que tem o objetivo de evitar a disseminação da covid-19, está publicada em decreto no Diário Oficial do Estado (DOE).
O decreto prevê que ficam suspensas, a partir da meia-noite do dia 21 de junho, a circulação e a saída, e, a partir das 9h de 21 de junho, a chegada de qualquer transporte coletivo intermunicipal rodoviário, público e privado, nas modalidades regular, fretamento, complementar, alternativo e de vans. A restrição vale até as 5h de 28 de junho.
A circulação, a saída e a chegada de ferry boats e catamarãs também ficam proibidas das 20h do dia 21 de junho até as 5h de 28 de junho, em todo território baiano. Já as lanchinhas e balsas poderão funcionar no período de 21 a 28 de junho, porém deverão obedecer o limite de 50% da capacidade das embarcações.
Já desta terça-feira (15) até domingo (20) e de 28 de junho a 4 de julho, a circulação, a saída e a chegada dos transportes serão permitidas desde que a ocupação seja limitada a 70% da capacidade. Não haverá disponibilização de transportes extras.
A fiscalização do decreto é de responsabilidade da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações (Agerba).
Suspenso expediente nas repartições públicas estaduais
O Governo do Estado vai suspender o expediente nas repartições públicas na próxima quinta-feira (24), no dia do São João. Já nos dias 23 e 25 de junho (quarta e sexta-feira) as atividades estão mantidas em sua integralidade nos órgãos estaduais.
O Governo anunciou ainda que vai antecipar o salário dos servidores inativos e pensionistas para o dia 29 deste mês. Já o pagamento do salário dos servidores ativos, será realizado no dia 30 mesmo, conforme tabela divulgada no Diário Oficial do Estado (DOE) em janeiro deste ano.


Você precisa fazer login para comentar.