Krav Maga Mestre Kobi recebe Moção de Aplauso por seis anos de serviços prestados em Vitória da Conquista

Texto e imagem: Roberta Provatti

A Federação Sul Americana de Krav Maga, representada no município pelo Professor Paulo Almeida, tem seu trabalho de difusão da técnica israelense reconhecido pela Câmara Municipal de Vitória da Conquista 

Nesta sexta-feira, 16 de dezembro, a Câmara Municipal de Vitória da Conquista concede a Moção de Aplauso à Federação Sul Americana de Krav Maga, referência mundial em qualidade e precursora do Krav Maga na América Latina, por seis anos de difusão e prática da arte de defesa pessoal israelense no município.  

O Krav Maga foi criado, na década de 40, por Imi Lichtenfeld, em Israel, para permitir a qualquer pessoa exercer o direito à vida, não importando sua idade, sexo ou porte físico.  

Foi trazido à América Latina pelo israelense Grão Mestre Kobi Lichtenstein (faixa-vermelha – 8º Dan), aluno direto de Imi Lichtenfeld e seu primeiro faixa-preta a sair de Israel com a missão de difundir a técnica pelo mundo.  

Grão Mestre Kobi chegou à América Latina, mais especificamente no Brasil, em 1990, para apresentar a modalidade de defesa pessoal israelense a civis e militares. Ele criou e preside a Federação Sul Americana de Krav Maga, representada em Vitória da Conquista pelo Professor Paulo Almeida (faixa-preta), que há seis anos comanda o ensino de Krav Maga no município.  

Além de centenas de civis, o Professor Paulo Almeida também tem ministrado diversos treinamentos para forças de segurança, como a PM e o exército. O trabalho de treinamento de mulheres – que ainda são alvos evidentes da violência no Brasil – também no trabalho da Federação Sul Americana de Krav Maga em Vitória da Conquista.  

“É uma honra receber essa Moção em nome do Krav Maga Mestre Kobi, representando a qualidade e a responsabilidade do trabalho que realizamos no município e em todas as localidades em que a Federação Sul Americana de Krav Maga atua”, afirma o Professor Paulo Almeida.  

Com representação no Brasil, México, Argentina, Portugal e Canadá, a Federação Sul Americana de Krav Maga tem a missão de preservar a filosofia, didática e técnica do Krav Maga, tal como foi criado e ainda é aplicado em Israel.