Ministro da Cidadania elogia políticas sociais no município em visita ao CRAS
De passagem por Vitória da Conquista nesta sexta-feira (4), o ministro João Roma, da Cidadania, visitou o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) II, no bairro Vila América, onde foi recepcionado pelo secretário municipal de Desenvolvimento Social, Michael Farias, pela equipe do Cras II e por membros do governo municipal.
O ministro conheceu as instalações do Cras II e efetuou, de dentro de uma das salas de atendimento, a atualização do Cadastro Único (CadÚnico) de duas moradoras do bairro. A atualização do cadastro deve ser feita a cada dois anos, por exigência do Governo Federal, para que benefícios como o Auxílio Brasil não sejam suspensos.
João Roma elogiou os avanços obtidos pelo Município na assistência social. “Muito feliz de retornar a Conquista e ter uma agenda tão intensa e que pretende mudar tanto a vida das pessoas. Essa malha de cobertura da Prefeitura é um grande avanço no alcance das políticas sociais e mostra o comprometimento da administração com os mais necessitados”, afirmou o ministro.
Uma das beneficiárias cadastradas pelo ministro, Aline da Silva, trabalha como doméstica e revelou que grande parte de sua família, também moradores do Vila América, é assistida pelo Cras II. “O ponto principal daqui do bairro é o Cras pois, para tudo que precisamos, encontramos auxílio aqui. As pessoas aqui são muito educadas, tratam a gente bem, como se fossemos de uma mesma família”, destacou Aline.
Para o secretário Michael Farias, a visita do ministro tem um peso muito importante e dá o devido destaque às inovações na política de assistência social que o Governo Municipal tem realizado. “A vinda do ministro materializa a capacidade que Vitória da Conquista tem de fortalecer suas relações institucionais. A descentralização do CadÚnico, que passou a ser feito nos oito Cras do município, na Prefeitura Zona Oeste e nas Subprefeituras, foi um grande passo para garantir direitos e benefícios a quem mais precisa”, salientou Michael.