Mutirão municipal de renegociação de dívidas começou nesta terça e segue até dia 10
Já no início da manhã desta terça-feira (1º), consumidores de diferentes bairros e também da zona rural se dirigiram à Prefeitura da Zona Oeste (PZO), no Centro Cultural Glauber Rocha, para buscar condições de pagamento de dívidas em atraso com diferentes credores por meio do Mutirão de Renegociação de Dívidas.
Organizado pela Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Superintendência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), o mutirão reúne serviços da Embasa, Coelba e diferentes bancos. No caso da Coelba, sempre a partir das 13h30. Os consumidores também poderão contatar, por meio do telefone e com o auxílio dos técnicos e estagiários do Procon, diferentes empresas da cidade e de outros municípios do país.
Segundo o coordenador do Procon, Rafael Meira, a expectativa é que a procura durante o mutirão seja grande, já que muitas pessoas entraram em contato com o serviço para tirar dúvidas sobre a documentação necessária. Rafael destacou a importância da iniciativa. “Concentrando todos os credores em um só lugar, a gente facilita o deslocamento deles, garante a dignidade do consumidor, o tratamento e a prevenção do super endividamento”, disse.
Credamigo
Além da renegociação de dívidas, as pessoas têm a oportunidade de receber orientações sobre empreendedorismo e orientação financeira para uma melhor aplicação dos seus recursos e o sucesso do seu negócio com técnicos do Crediamigo (Banco do Nordeste) e da Sala do Empreendedor (Prefeitura Municipal).
O Mutirão de Renegociação de Dívidas segue até o próximo dia 10, das 9h às 17h.
Você precisa fazer login para comentar.