NEOJIBA realiza últimas apresentações do ano nesta quarta, 14 e amanhã quinta, 15

Texto e imagem: Afonso Ribas Moreira.
Assistente de Desenvolvimento Institucional

Programação conta com apresentações da Orquestra 9 de Novembro, Orquestra Carlos Jehovah, Orquestra Pedagógica e Coro Infanto juvenil

O Núcleo Territorial NEOJIBA de Vitória da Conquista encerra nesta quinta-feira, 15, a série de apresentações do ano.

Hoje, quarta-feira, 14, a Orquestra de Câmara Carlos Jehovah realiza um concerto beneficente na Catedral Metropolitana de Nossa Senhora das Vitórias, no Centro de Conquista, com solos do maestro João Omar e da clarinetista Gabriele Santos Ricardo.

A ocasião marca a estreia da nova denominação do grupo, anteriormente conhecido como Camerata do NTN. Trata-se de uma homenagem ao poeta e teatrólogo que também dá nome a uma das instituições parceiras do Núcleo: a Casa da Cultura Carlos Jehovah. 

O último concerto da programação acontece amanhã, quinta-feira, 15, no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima, onde o NTN está implantado desde a sua inauguração.

Será um momento de celebração e confraternização entre integrantes, colaboradores e famílias atendidas pelo Núcleo, com apresentações das duas orquestras avançadas, do Coro Infantojuvenil e da Orquestra Pedagógica.

Sobre o NEOJIBA

Criado em 2007, o NEOJIBA (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia) promove o desenvolvimento e integração social prioritariamente de crianças, adolescentes e jovens em situações de vulnerabilidade, por meio do ensino e da prática musical coletivos. O programa é mantido pelo Governo do Estado da Bahia, vinculado à Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, e gerido pelo Instituto de Desenvolvimento Social Pela Música. 

Em 15 anos, o NEOJIBA atendeu, direta e indiretamente, mais de 12 mil crianças, adolescentes e jovens entre 6 e 29 anos. Atualmente, o programa beneficia 2.300 integrantes diretos em seus 13 núcleos e 4.500 indiretos em ações de apoio a iniciativas musicais parceiras.

O Núcleo de Vitória da Conquista conta com a parceria do Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima (CCCJL), da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista (PMVC), e com o apoio da Academia Conquistense de Letras, da Casa da Cultura Carlos Jehovah, do Instituto de Educação Euclides Dantas (IEED) e do deputado federal Waldenor Pereira.