Ouvidoria Geral do Município recebe acima de 100 manifestações por mês

Camara Vitória da Conquista

Órgão do governo municipal responsável por receber críticas, externas ou internas, em relação ao desempenho dos diversos setores e serviços prestados pela Prefeitura, com acompanhamento do processo até sua conclusão, a Ouvidoria Geral do Município é um dos canais diretos que os cidadãos têm com o Governo Municipal. O órgão também recebe sugestões e elogios e é responsável por esclarecer dúvidas e orientar a população sobre os seus direitos.

São centenas de pessoas que procuram a Ouvidoria todos os meses. Durante os primeiros seis meses deste ano, foram cerca de 800 manifestações, anônimas ou não, que vão desde substituições de lâmpadas, podas de árvores e questionamentos sobre marcação de consultas e exames até denúncias de supostas irregularidades.

A Ouvidora Geral do Município, Thaisy Freire Gusmão, explica que após o registro, a demanda é analisada e encaminhada ao setor responsável pelo serviço ou ação ou que seja objeto de denúncia. A Ouvidoria também estabelece um prazo para que a resposta seja dada ao manifestante e a acompanha até sua finalização.

Canais de acesso – Em razão de reforma do espaço físico localizado na Avenida Coronel Gugé, a Ouvidoria está funcionando apenas no sistema on-line. Para entrar em contato, basta clicar aqui ou na página da Ouvidoria no portal da Prefeitura, www.pmvc.ba.gov.br