Prefeitura lança “Concurso Edna Nolasco de Fotografia” em comemoração ao aniversário da cidade

Texto e imagens: Secom PMVC.h

Como parte das comemorações pelos 181 anos de emancipação política de Vitória da Conquista, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), criou o concurso Edna Nolasco de fotografia, nome dado homenagem à renomada fotógrafa conquistense, um dos nomes mais importantes do fotojornalismo baiano.

O concurso, restrito a fotógrafos amadores, será por meio do Instagram Minha Conquista e a escolha das fotos vencedoras será feita por uma comissão, composta por quatro membros da Secom, entre as dez que obtiverem mais curtidas.

“Pensamos em fazer uma homenagem à cidade com a participação dos moradores e estimular a fotografia como meio de expressão do carinho por Conquista. Quem sabe revelamos alguns talentos?”, comenta o secretário de Comunicação, Giorlando Lima

image.png
Fotografa Edna Nolasco

Sobre a escolha do nome de Edna Nolasco para o concurso, o secretário explica que a ideia era essa desde o início, “por tudo o que ela representa para a fotografia e para a cultura conquistense, e ficamos ainda convictos de que ela merece, neste momento em que ela enfrenta a Covid-19 em uma UTI. Queremos que, ao sair de lá, ela veja como é reconhecida como pessoa e profissional”.

Confira os detalhes no edital acessando o link.