Preso por receptação e tráfico liberado para se casar

União com namorada, com quem tem um filho, aconteceu nesta sexta-feira.
Ele é conhecido como ‘Nego Drama’ e está preso há cerca de dois meses.


Cerimônia foi acompanhada por amigos e familiares (Foto: Lay Amorim/ Site: Brumado Notícias)

Um homem que está preso na carceragem da delegacia da cidade de Brumado, se casou nesta sexta-feira (25), no salão do Fórum Duarte Muniz. A cerimônia foi conduzida por Genivaldo Alves Guimarães, juiz da Vara Criminal e 1º Substituto da Vara Civil.

Edson Reis dos Santos, conhecido como “Nego Drama”, está detido há dois meses, condenado por receptação e tráfico de drogas. O período da pena ainda depende da decisão da Justiça. “Ele está aguardando transferência para Salvador, onde irá cumprir a pena em regime inicial semiaberto na Colônia Penal”. O preso faz a solicitação de casamento há cerca de 25 dias, informa o juiz.

Homem é liberado da prisão para se casar na Bahia (Foto: Lay Amorim/ Site: Brumado Notícias)Casal mostra aliança logo após selaram a união
(Foto: Lay Amorim/ Site: Brumado Notícias)

De acordo com Genivaldo Alves, antes da prisão, ele namorava a atual esposa, com quem tem um filho de 1 ano de idade. “Ela resolveu as documentações para o casamento, junto com o oficial de Justiça, que foi liberado para levar os documentos necessários para que Edson assinasse”, relatou.

A cerimônia foi autorizada pelo Cartório do Registro Civil. “Foram cumpridas todas as formalidades como em um casamento normal. A família e convidados estavam todos presentes e  celebramos o casamento. Deu até uns beijos e abraços”, disse o juiz.

Já casado, o preso retornou para a carceragem, onde irá aguardar a transferência. “Ele irá cumprir dois quintos da pena em Salvador. Depois irá para o regime aberto, que poderá ser cumprido em Brumado”, explicou o juiz