PSG vence o Flamengo nos pênaltis e conquista a Copa Intercontinental

Camara Vitória da Conquista

Marquinhos ergue a taça da Copa Intercontinental para o PSG após vitória nos pênaltis contra o Flamengo (Foto: Thaier Al-Sudani/Reuters)

Rubro-Negro desperdiça quatro cobranças de pênaltis e fica com o vice-campeonato. Franceses são campeões mundiais pela primeira vez.

A tarde desta quarta-feira, 17, parou o mundo com a decisão da Copa Intercontinental reunido o campeão europeu, Paris Saint Germain e o Flamengo, campeão Sul Americano.

Nesta quarta-feira, no Estádio Estádio Ahmad bin Ali, no Catar, os Rubro-Negros empataram com o PSG por 1 a 1 no tempo regulamentar.

Mas, na hora cobrar as suas penalidades, viu brilhar a estrela do até então desconhecido Safonov, goleiro reserva que pegou incríveis quatro penalidades para dar o primeiro título mundial para os franceses.

Saúl, Pedro, Léo Pereira e Luiz Araújo desperdiçaram as cobranças. Com bola rolando, Kvaratskhelia do PSG e Jorginho do Flamengo marcaram os gols.

Safonov defende pênalti durante a final entre Paris Saint-Germain e Flamengo (Foto: Getty Images)

O herói do PSG foi Matvey Safonov, que é o goleiro reserva da equipe francesa. Com a saída de Donnarumma para o Manchester City, o PSG chegou a contratar Lucas Chevalier, do Lille, transformando o russo na segunda opção do time francês. Hoje, ele corresponde os 20 milhões de euros investidos na sua contratação em julho de 2024. Antes, defendia o Krasnodar, da Rússia.