Reconhecimento Facial tem média de dois foragidos localizados por dia em 2023
Apoio: No mês de julho, a tecnologia auxiliou nas prisões de 52 procurados, que possuíam mandados de prisão.
Cerca de dois foragidos da Justiça foram localizados por dia na Bahia em 2023, pelo Sistema de Reconhecimento Facial (RF) da Secretaria da Segurança Pública. No mês de julho, a tecnologia auxiliou nas prisões de 52 procurados, que possuíam mandados de prisão. No último final de semana, o equipamento indicou cinco foragidos nas cidades de Eunápolis, Camaçari, Lauro de Freitas e Itaparica e Barreiras.
Desde a sua implantação em dezembro de 2018, o Reconhecimento Facial ajudou na captura de 953 pessoas que possuíam mandados de prisão.
Grandes eventos
No Carnaval de Salvador, maior evento a céu aberto do mundo, que reúne milhões de baianos e turistas nas ruas, o Reconhecimento Facial alcançou 79 foragidos da Justiça.
O sistema também foi empregado no São João da Bahia, evento realizado em cerca de 300 municípios. Durante a utilização do equipamento nas festas, 13 procurados com mandados de prisão foram encontrados.
Em Vitória da Conquista, o Centro Integrado de Comunicação – CICOM, acaba de receber seis novos aparelhos de Tv que estão incorporados ao reconhecimento facial das câmeras já instaladas em funcionamento na cidade, doação encabeçada pela Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL, junto a empresas parceiras.