RHI Magnesita inaugura novo projeto social em Brumado

Empresa dá continuidade às ações voltadas ao desenvolvimento da região, com o início do Ponto da Moda, nas comunidades de Vila Presidente Vargas e Pedra Preta, além da quarta edição do Identid´Arte
A RHI Magnesita pauta sua atuação no desenvolvimento econômico e social das comunidades onde está presente, em especial por meio do estímulo ao empreendedorismo e empoderamento feminino, à educação e à cultura.
Por isso, acaba de inaugurar mais um importante projeto no município de Brumado: o Ponto da Moda, que oferecerá, gratuitamente, aulas de moda, corte e costura nas comunidades da Vila Presidente Vargas e de Pedra Preta.
Em cada unidade, 30 mulheres, com idade superior a 14 anos, já iniciaram as atividades, com foco em se capacitar para uma futura profissão.
As questões socioeconômicas foram priorizadas para a seleção das participantes do projeto, aportado via Lei de Incentivo à Cultura (Lei Roaunet).
Os espaços para a construção dos laboratórios de costuras foram cedidos pelas Associações de Moradores.
Ao final do curso, toda a estrutura montada nas duas unidades, compostas por maquinário moderno, mobiliário, equipamento de multimídia e climatização, ficará à disposição da Associação.
Ou seja, as participantes e demais pessoas da comunidade terão um local equipado para produção de roupas e artesanatos, o que contribuirá para ampliação da renda. Também foram escolhidos, preferencialmente, professores capacitados da região.
A líder comunitária da Vila Presidente Vargas, Katiane Leite de Souza, comemora a inauguração do espaço. “Estamos muito alegres com o lançamento de projeto, que é uma iniciativa de arte criativa, e vai vir com grandes progressos para a nossa comunidade.
Através desse curso, nós vamos ver as pessoas se especializando e com a possibilidade de ter a própria renda. A nossa vila ganha muito com o Ponto da Moda, porque é um momento de crescimento para nós”, destaca Katiane.
Identid’Arte
Além da inauguração do Ponto da Moda, a RHI Magnesita também dá sequência ao Identid´Arte, em Brumado.
As aulas da quarta edição do Projeto, que oferece ensino gratuito de música (violino, viola clássica e flauta doce), dança e teatro, já começaram. Ao todo, o projeto atenderá cerca de 100 alunos da rede pública municipal.
O objetivo é que esse aprendizado possa contribuir para transformar a vida de crianças, adolescentes, jovens e suas famílias, por meio da arte e da cultura.
Na última quinta-feira (23/03), a analista de Comunicação Corporativa e Relacionamento com a Comunidade da RHI Magnesita, Ciranda Campos, participou do evento de entrega dos instrumentos aos participantes do projeto.
Ainda como parte do Identid’Arte, será ofertado, no dia 5 de abril, um treinamento para elaboração de projetos culturais, totalmente online e gratuito, ministrado pelo gestor e consultor Mário Bruno Hingst Manzolillo.
A iniciativa busca capacitar produtores culturais, empresas e o público em geral nos aspectos técnicos e metodológicos para a elaboração de projetos culturais, considerando os quesitos e características da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Rouanet) e as despesas para execução (realidade financeira).
O encontro virtual acontece por meio da plataforma Zoom, das 19h às 20h30. O link de acesso é https://us06web.zoom.us/j/85494270531.
Essas e outras ações sociais da companhia têm o objetivo de contribuir para o crescimento da população de Brumado.
“Nosso intuito com os projetos sociais é fazer a diferença nas regiões em que atuamos, oferecendo oportunidades para que as pessoas adquiram novos conhecimentos, experiências e habilidades.
Com isso, fomentamos o desenvolvimento realmente sustentável a longo prazo, potencializando a independência financeira das comunidades.
Principalmente as mulheres, que aprendem um novo ofício e ganham confiança para empreender ou buscar oportunidades no mercado de trabalho”, destaca a gerente de Comunicação Corporativa e Relações Institucionais da RHI Magnesita para América do Sul, Juliana Morato.
Sobre a RHI Magnesita
A RHI Magnesita é o fornecedor líder global de produtos, sistemas e soluções refratárias de alta qualidade, que são essenciais para processos de alta temperatura, superiores a 1.200°C, em uma ampla variedade de indústrias, incluindo aço, cimento, metais não ferrosos e vidro.
Com uma cadeia de valor verticalmente integrada, de matérias-primas a produtos refratários e soluções totalmente baseadas em desempenho, a RHI Magnesita atende clientes em todo o mundo, com cerca de 13.500 funcionários em 33 unidades de produção e mais de 70 escritórios de vendas.
A RHI Magnesita pretende alavancar sua liderança em termos de receita, escala, portfólio de produtos e presença geográfica diversificada para atingir, estrategicamente, os países e regiões que se beneficiam de perspectivas de crescimento econômico mais dinâmico.
O Grupo mantém uma listagem premium na Bolsa de Valores de Londres (símbolo: RHIM) e é um constituinte do índice FTSE 250, com uma listagem secundária no segmento principal da Bolsa de Valores de Viena (Wiener Börse). Para mais informações, visite: www.rhimagnesita.com.
Por Luciana Rezende – Rede Comunicação.




Você precisa fazer login para comentar.