Secretaria da Educação do RS abre concurso público para professores

São 1.500 vagas disponíveis para nível médio e superior, tanto licenciados, bacharéis, como tecnólogos e remunerações que podem passar dos R$ 4 mil.  

Estão abertas as inscrições para o Concurso Público de Professores da Seduc/RS (Secretaria da Educação do Estado do Rio Grande do Sul) com 1.500 vagas disponíveis para nível médio, superior e remunerações que podem passar dos R$ 4 mil.

A Seduc/RS tem o papel de executar, promover, financiar e fiscalizar as políticas de educação do Rio Grande do Sul na Educação Básica e em suas modalidades de ensino.

Conforme descrição do próprio edital do certame, são oportunidades para os cargos de: Professor; Professor Ensino Fundamental – Anos Iniciais; Professor Ensino Fundamental – Anos Finais e Ensino Médio, Professor – Educação Indígena e Professor de Ensino Técnico. 

As vagas são para docentes em Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Matemática, Biologia, Física, Química, Geografia, Pedagogia e Educação Indígena.

Já para área da Educação Profissional e suas Tecnologias, também serão selecionados profissionais bacharéis ou licenciados com formações ligadas a Agricultura, Administração, Eletrotécnica, Informática, Psicologia e Direito.

As inscrições irão até às 23h59 (horário de Brasília/DF) do dia 17 de abril de 2023 e devem ser realizadas pelo site do Instituto AOCP, instituição organizadora do certame: www.institutoaocp.org.br.

As provas objetiva e de redação estão previstas para serem aplicadas em 30 cidades gaúchas, incluindo a capital, Porto alegre, no dia 25 de junho de 2023, em horário e local que deverão ser informados no endereço eletrônico da organizadora, por meio do Cartão de Informação do Candidato.

Sobre o Instituto AOCP

É uma associação civil sem fins lucrativos e econômicos, sediada em Maringá, no noroeste do Paraná. Há mais de uma década, a instituição organiza processos seletivos e concursos públicos em todo o país e colabora com entidades e projetos sociais através do assessoramento técnico, administrativo e financeiro.