Seinfra e Correios mapeiam pontos para colocar placas de sinalização

Esta é uma antiga reivindicação dos conquistenses

A Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra) está fazendo o mapeamento de todos os pontos da cidade em que se faz necessária a instalação de placas de identificação de logradouros, abrigos de ônibus, lixeiras, bicicletários, banheiros públicos dentre outros. Trata-se de uma determinação da lei municipal nº 2.453 de 06 de janeiro de 2021.

O coordenador do Mapeamento, Matheus Almeida, e o coordenador de Urbanismo, Thiago Baleeiro receberam, na semana passada, os representantes da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, Cátia Ataíde, gerente regional, e Cláudio Macedo, coordenador de atendimento. Na ocasião, foram apresentados alguns dos produtos que poderão auxiliar o poder público a realizar essa tarefa de forma mais precisa, como o acesso a base de dados dos Correios, de CEP e logradouros para melhorar e padronizar a identificação das vias públicas, tornando o processo mais completo.

Matheus Almeida, Cátia Ataíde, Thiago Baleeiro e Cláudio Macedo

Matheus Almeida ressalta “que esse mapa de logradouros e claro, posterior instalação das respectivas placas, além de auxiliar a localização espacial dos munícipes e turistas que visitam a nossa cidade, ajudará diversos serviços que necessitam desta precisa identificação para realização de suas atividades, como serviços de emergência,  segurança, delivery,  transporte e outros”.

Para o secretário da Seinfra, Jackson Yoshiura, trata-se de uma iniciativa extremante importante, “pois esse mapeamento nos ajudará a conhecer verdadeiramente o nosso município e consequentemente irá nos auxiliar no planejamento e execução de políticas públicas eficazes com informações atualizadas de bairros e logradouros”.

A Seinfra está realizando o levantamento do mobiliário urbano para posterior concessão a título oneroso e com exploração publicitária do seu mobiliário. Para este trabalho, tem o auxílio das secretarias municipais de Mobilidade Urbana, Serviços Públicos e Meio Ambiente. O processo está bastante adiantado e a previsão de apresentação deste levantamento está prevista para meados de julho deste ano.