Semana do Estudante: Neoenergia Coelba promove ação educativa com crianças

O eletricista Felipe Cunha e o mascote Max, que estrelam a campanha “Amigo de Verdade”.
Texto e imagem Imprensa Neoenergia Coelba

Semana do Estudante: Neoenergia Coelba promove ação educativa com crianças e apresenta nova campanha de segurança  


A atividade especial contou com a presença de alunos da Escola Mãe Hilda do Curuzu e da Band’erê, parceria com o Ilê Aiyê
 

Em celebração à Semana do Estudante, a Neoenergia Coelba realizou, nesta quinta-feira (14), uma programação especial no Museu da Energia, em Salvador, para falar sobre a segurança elétrica com crianças e adolescentes.

A ação une educação e conscientização, reforçando a importância de orientar desde cedo sobre os cuidados com a rede elétrica.
 

O evento reuniu alunos da Escola Mãe Hilda do Curuzu e da Band’erê, do Ilê Aiyê, grupo parceiro da Neoenergia, em atividades lúdicas e interativas sobre segurança e eficiência energética.

Ao lado de eletricistas e da gerente de saúde e segurança da Neoenergia Coelba, Rosy Menezes, o cão Max – protagonista da nova campanha “Amigo de verdade se liga na sua segurança” – apresentou dicas para evitar acidentes, como não soltar pipas perto da rede, não fazer ligações clandestinas e manter distância de fiações durante reformas ou poda de árvores.
 

“A Semana do Estudante é uma oportunidade estratégica para conversar com crianças e adolescentes sobre segurança elétrica.

É principalmente na infância que conseguimos plantar hábitos que acompanham a vida inteira”, destaca Rosy.

A iniciativa integra a nova campanha, que dá continuidade ao conceito “Mais por você”, lançado em março.

“Com essa inspiração, criamos uma mensagem original sobre a importância da segurança na rede, em que o eletricista e o cão Max formam uma parceria para estreitar essa relação de confiança e de proximidade que a marca Neoenergia estabelece diariamente com os consumidores”, explica Lorenzo Perales, Diretor de Marketing da Neoenergia.
 

A campanha será veiculada até outubro nas áreas de concessão da Neoenergia, em veículos de comunicação e plataformas digitais.