Startup baiana é selecionada para a COP30

Na conferência climática da ONU, que ocorre em novembro em Belém (PA), empresa baiana Vert Soluções Ambientais apresentará case de sucesso
Uma das startups integrantes do Hub da Construção, iniciativa do Sindicato da Indústria da Construção do Estado da Bahia (Sinduscon-BA) apoiada pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (Crea-BA), a Vert Soluções Ambientais participará da 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP30) como case de sucesso.
No maior evento mundial sobre clima e sustentabilidade, que será realizado de 10 a 21 de novembro em Belém, no Pará, a greentech baiana foi selecionada nas categorias “Case Booklet” e “Granary of Solutions”.
A Vert foi indicada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) para compor o portfólio de cases de sucesso da aliança global Sustainable Business COP30 (SB COP30), apresentando o projeto “Upcycling na transformação de resíduos complexos”.
De acordo com o CEO da empresa, engenheiro civil Wesley Kelly, essa conquista valoriza soluções capazes de reinserir materiais descartados em cadeias produtivas, promovendo economia circular, redução de impactos ambientais e geração de valor econômico e social.
“Recebemos essa notícia com enorme satisfação e senso de responsabilidade.
Sermos selecionados entre mais de 42 milhões de projetos, de mais de 60 países, mostra que o trabalho desenvolvido no interior da Bahia está alinhado com os desafios globais da sustentabilidade”, parabenizou.
O CEO da Vert explicou ainda que a participação da greentech na COP30 será marcada pela apresentação do booking dos cases da CNI – espaço que dará visibilidade às soluções inovadoras brasileiras diante de lideranças globais, governos, investidores e sociedade civil.
“Pretendemos mostrar que é possível, a partir do interior do Brasil, criar tecnologias com alcance mundial”, frisou Wesley.
Durante doze dias, a COP30 reunirá líderes mundiais, empresas e cientistas para mostrar e escalar soluções viáveis que auxiliam no combate às mudanças climáticas.
Para a startup baiana, sua presença no mais importante evento ambiental do planeta significa que suas soluções têm impacto e podem inspirar outras empresas a adotarem mudanças reais para a promoção de um futuro mais verde.
“Esperamos ampliar conexões, atrair parcerias estratégicas e consolidar a Vert como referência em inovação sustentável.
Mais do que isso, queremos que a Bahia e o Brasil sejam vistos como protagonistas na transição para uma economia verde, mostrando que desenvolvimento, impacto social e preservação ambiental podem caminhar juntos”, argumentou Wesley.
Sobre a Vert
Sediada em Itapetinga, a Vert Soluções Ambientais é uma empresa responsável por desenvolver tecnologias de upcycling de resíduos de difícil reciclabilidade.
A startup atua no setor de inovação ambiental, transformando resíduos complexos em placas técnicas de alto desempenho para aplicação em diferentes segmentos, como construção civil, infraestrutura, logística, agroindústria e mobiliário.
Desde março, a Vert está entre as 30 startups incubadas no Hub da Construção, espaço de fomento à inovação mantido pelo Sinduscon-BA que agrega empresas voltadas ao desenvolvimento de soluções sustentáveis e tecnológicas para o setor, e conta com o apoio do Crea-BA.
Antes de ser indicada à COP30, a greentech já havia sido premiada com o segundo lugar no 15º Prêmio Fieb Indústria Baiana Sustentável – Uma gota de ação, um oceano de mudança.
Assessoria de imprensa: Camila Fiuza. Apex Conteúdo Estratégico.
Você precisa fazer login para comentar.