Tem inicio a matrícula de alunos egressos na rede municipal de ensino
Procedimento segue até a próxima segunda-feira, dia 13
As matrículas são realizadas em duas etapas: a primeira é o agendamento online pelo link escolar.pmvc.ba.gov.br (das 8h do dia 6 às 23h59 do dia 13).
Para realizar esta etapa do agendamento, é necessário ter a declaração de transferência fornecida pela escola anterior, pois será solicitada a digitação do código de transferência que consta na declaração.
A segunda etapa é a confirmação, que vai até o dia 14.
Porém, o responsável deve comparecer, presencialmente, no horário e instituição de ensino definidos no agendamento para validar a matrícula, devendo assinar o comprovante emitido pelo sistema.
Para tanto, os pais ou responsáveis pelos alunos novos deverão entregar os seguintes documentos:
- Cópia da certidão de nascimento ou do documento de identificação com fotografia do aluno(a);
- Cópia do CPF (obrigatório para alunos do EJA, maiores e menores de idade);
- Histórico escolar original, devidamente legalizado (do aluno);
- Cópia do comprovante de residência do aluno;
- No mínimo 2 (dois) contatos telefônicos dos pais/responsável;
- Cartão SUS do aluno;
- Cartão de vacina para Educação Infantil;
- Cópia do RG ou documento de identificação com fotografia dos pais/responsáveis.
Porém, a terceira fase das matrículas, será destinada aos alunos de fora que desejam estudar o ano letivo de 2025 na rede municipal.
Terá início no dia 20 de janeiro.
Assim como a atual segunda fase, será realizada com as duas etapas, agendamento on-line e confirmação presencial, também observando a entrega dos documentos acima relacionados.