TJBA promove Encontro Nacional da Rede de Governança Corporativa: dias 10 e 11 de julho
O Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) realiza, por meio da Secretaria de Planejamento e Orçamento (SEPLAN), e com o apoio de diversas áreas administrativas, o Encontro Nacional da Rede de Governança Colaborativa: rumo à excelência na gestão pública.
O evento, que acontece no auditório Desembargadora Olny Silva, nos dias 10 e 11 de julho, discute a Estratégia Nacional do Poder Judiciário 2021-2026 e é palco para o debate das Metas Nacionais da Justiça Estadual 2024.
Sem perder de vista a importância das boas práticas, o encontro permite também a valorização de magistrados e servidores com a difusão de projetos e iniciativas relacionados a essa vertente.
Sob à coordenação da Rede Nacional de Governança Colaborativa da Justiça Estadual, por meio do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR), e dos demais subcomitês regionais, o evento reúne todos os 27 (vinte e sete) Tribunais da Justiça Estadual.
A abertura do encontro acontece no dia 10/07, às 9h, e conta com a participação do Chefe do Judiciário baiano, Desembargador Nilson Soares Castelo Branco. Na ocasião, a Professora Doutora Maricilene Isaira Baia do Nascimento da Universidade de Brasília (UnB) e Pesquisadora do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), fará palestra intitulada “Cooperação em Rede no segmento da Justiça Estadual“.
Durante à tarde, e a manhã do dia seguinte, oficinas distribuídas em três salas, discutem o planejamento estratégico. Na oportunidade, ocorrerão debates e sobre visões problematizadas dos macrodesafios do Poder Judiciário 2021-2026, para compor uma visão geral dos tribunais sobre a atual situação da estratégia.
Cabe salientar, que nos anos de 2014, 2017 e 2019 o TJBA já havia sediado encontros similares, em âmbito nacional, com a participação de representantes dos 27 tribunais estaduais.
Você precisa fazer login para comentar.