Treinamento gratuito é oferecido para 600 mecânicos em Vitória da Conquista

A Feira do Conhecimento será realizada pelo Maxxi Training “Distribuidor de Conhecimento”, em parceria com diversos fabricantes, oferecendo sete cursos nos dias 16 e 17 de julho, na Faculdade Uninassau, Rua Otavio Santos. A expectativa é capacitar 10 mil profissionais em 2019. Esta é uma das maiores iniciativas de “capacitação profissional” do segmento automotivo brasileiro
O Maxxi Training, Distribuidor de Conhecimento – uma divisão do Grupo DPaschoal -, com apoio da DPK e em parceria com diversos fabricantes do setor automotivo, promove, nos dias 16 e 17 de julho, a 617ª Feira do Conhecimento Técnico. A expectativa é de capacitar mais de 600 profissionais, que receberão treinamento gratuito de diversos fabricantes.
Os treinamentos acontecerão na Faculdade Uninassau, na Avenida Otávio Santos, 132, Centro, em Vitória da Conquista, na Bahia, das 18h às 22h. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo portal www.maxxitraining.com.br e pelo WhatsApp (19) 99933-7227. Outras informações pelos telefones (19) 3728-8433 / (19) 99933-7227 ou no link https://www.facebook.com/Maxxitraining/.
O treinamento terá sete cursos, todos gratuitos: Sistema de ignição (Bosch); Sistema de freios e tecnologia em fricção (Cobreq); Sistema de freios e tecnologia em fricção linha motos (Cobreq); Suspensão, foco em amortecedores (Cofap); Tecnologia em vedação (Elring Klinger); Sistema de motor (Mahle Metal Leve); e Tecnologia em bombas d’água, bombas de óleo e bombas de combustível (Urba-Brosol). Essa edição conta com o apoio da DPK e da Faculdade Uninassau.
Para o mecânico Moisés Silva, de Recife (PE) – que já participou de diversos Maxxi Trainings -, o evento é uma oportunidade única para adquirir mais experiência. “É uma troca de informações com quem entende de manutenção e de suporte técnico e tecnológico no meio automotivo”, diz.
Sobre o Maxxi Training – A criação do Maxxi Training surgiu da necessidade do contato direto entre os fabricantes e os profissionais do setor. “A nossa proposta é uma resposta à complexidade técnica da indústria automotiva, que aumenta diariamente face às novas tecnologias e às exigências do mercado consumidor. Com o Maxxi Training, o setor terá acesso às informações que hoje estão restritas a uma minoria”, explica Luís Norberto Pascoal, presidente do Grupo DPaschoal.
As Feiras do Conhecimento começaram em agosto de 2011. Até o momento, foram promovidas 616 edições, todas oferecendo treinamento gratuito aos mecânicos. Nesses sete anos, foram mais de 100 mil certificações. A expectativa é capacitar, em 2019, 10 mil profissionais. Esta é uma das maiores iniciativas de “educação profissional” do segmento automotivo brasileiro.
“O mecânico devidamente capacitado fará uma instalação mais eficiente, identificará avarias técnicas, aconselhará adequadamente o cliente na troca de componentes somente quando, de fato, houver necessidade”, diz Tânia Rios, gestora do Maxxi Training. É o que confirma o mecânico Thales Pampani, de Campinas (SP). “No dia a dia, depois de participar dos treinamentos, presto mais atenção, faço uma análise mais detalhada e um diagnóstico melhor para passar aos meus clientes”.
Sobre a DPK – A DPK é especializada na distribuição de autopeças para todo o território nacional. No mercado desde 1987, conta com o mais avançado sistema de distribuição com 18 depósitos espalhados pelo país (em Campinas – matriz da empresa -, Presidente Prudente, Ribeirão Preto e São Paulo (SP), Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e Vitória (ES). O Grupo DPaschoal compreende também a Fundação Educar e as empresas Daterra, Maxxi Training, Rede ACC e portal AutoZ.
Sobre a DPaschoal – Com 70 anos de atividade, a DPaschoal é uma das maiores e mais inovadoras empresas de serviços automotivos de manutenção. Seus valores estão baseados no conceito SER – Sustentabilidade, Educação e Responsabilidade Social -, aplicados nas suas 142 lojas voltadas para o atendimento de veículos de passeio e nas 22 que atendem veículos pesados, nas 10 fábricas de recapagem, nos 17 Truck Centers e na sua rede de mais de 800 credenciados.
A DPaschoal tem como princípio medir e testar antes de trocar qualquer peça, trabalhando em benefício do meio ambiente, ajudando o cliente a aumentar a vida útil dos componentes de seu carro e evitando, assim, descartes desnecessários. Voltada à sustentabilidade, a empresa desenvolve um programa de reciclagem de óleos, pneus e baterias, entre outros.