Uesc sedia o I Encontro Baiano de Micologia 2025

Texto e imagem: Ascom//Universidade Estadual de Santa Cruz – Uesc

Com o tema “Micologia Integrada: Ciência, Tecnologia e Sociedade” o evento ocorrerá entre os dias entre os dias 24 e 26 de novembro de 2025

I Encontro Baiano de Micologia (EBM 2025) será realizado em Ilhéus, na Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), entre os dias 24 e 26 de novembro de 2025, tendo como Coordenador Geral do Evento o Prof. Dr. Jadergudson Pereira e como Vice-Coordenador o Prof. Dr. Eduardo Gross, além de demais membros da Comissão Organizadora e da Comissão Científica.

Com o tema “Micologia Integrada: Ciência, Tecnologia e Sociedade”, o evento tem como objetivo promover o encontro de pesquisadores, estudantes e profissionais dedicados ao estudo dos fungos, fortalecendo o diálogo entre ciência e sociedade, e incentivando a integração entre ensino, pesquisa e extensão no âmbito da micologia.

A programação está organizada em seis eixos temáticos, sendo eles: Biotecnologia de Fungos; Diversidade, Conservação e Sistemática de Fungos; Ecologia e Evolução de Fungos; Micologia Agrícola; Micologia Médica e Ensino e Educação em Micologia.

O EBM 2025 contará com a participação de aproximadamente 500 inscritos, provenientes de diferentes instituições do estado da Bahia também com participantes de outros estados brasileiros e de países como Bolívia, Haiti, Peru e Venezuela.

O I Encontro Baiano de Micologia – Micologia Integrada: Ciência, Tecnologia e Sociedade, representa um marco para a consolidação da micologia no estado da Bahia e reforça a importância do trabalho colaborativo para o avanço científico e tecnológico na área.