Vacinação dos idosos acima de 70 anos continua em Vitória da Conquista

Vitória da Conquista não ficou de fora da distribuição de vacinas. Na manhã desta segunda-feira (22), a Rede de Frio do município recebeu 7.710 doses da vacina contra a Covid-19 para primeira aplicação, sendo 4.120 da CoronaVac, do Instituto Butantan, e 3.590 doses da AstraZeneca, da Oxford/Fiocruz.
As doses da Astrazeneca serão destinadas para 34% dos idosos na faixa etária entre 70 e 74 anos e 20% da população quilombola com mais de 18 anos. Já o quantitativo recebido da CoronaVac, vai vacinar 51% dos idosos de 70 a 74 anos, além de 100% dos pacientes renais crônicos que fazem hemodiálise no município – a Secretaria Municipal de Saúde já solicitou das clínicas as listas nominais desses pacientes em tratamento.
A Secretaria Municipal de Saúde vai continuar vacinando os idosos, de forma escalonada, até o fim desta semana. Nesta terça (23), estão sendo vacinados os idosos de 75 anos ou mais; na quarta (24) será a vez dos idosos de 74 e 73 anos; na quinta (25), os idosos de 72 e 71 anos; e na sexta (26), serão vacinados os idosos de 70 anos completos.
A partir desta quarta (24), das 9h às 16h, a vacina estará disponível para esse público em dois drive-thrus: na Universidade Federal da Bahia (Ufba) e no Comando de Policiamento da Região Sudoeste (CPRSO). Além disso, para aqueles que não possuem disponibilidade de veículo, estão montados os pontos fixos para pedestres na quadra esportiva da Fainor, Salão Paroquial da Santa Luzia (Urbis V) e na Paróquia Rainha da Paz (Patagônia).

Os idosos das etapas anteriores, que ainda não tiveram a oportunidade de serem vacinados, também podem se dirigir a um dos pontos de vacinação para receber a primeira dose. As equipes de imunização seguem realizando a vacinação em domicílio, de 1ª dose, dos idosos acamados e domiciliados da zona urbana e rural nos roteiros pré-definidos, conforme os cadastros feitos previamente.
Você precisa fazer login para comentar.