Copa do Brasil: Vasco supera Botafogo. Cruzeiro despacha Galo e Fluminense o Bahia

O empate em 1 a 1 no placar agregado, levou Botafogo X Vasco da Gama aos penaltis na noite desta quinta-feira, 11, em pleno Estádio Nilton Santos para um público de mais de 40 mil torcedores.

Nuno Moreira abriu o placar para o Cruz-maltino, enquanto Alex Telles empatou para o Botafogo, ainda no primeiro tempo. Nos pênaltis, o lateral-esquerdo foi de herói a vilão para o Glorioso e desperdiçou sua cobrança, com a defesa do goleiro Léo Jardim. Robert Renan marcou a decisiva.

Nas cobranças o Vasco marcou cinco gols e o Botafogo três. Melhor para o time de São Januário.

As duas equipes voltam a campo no domingo (14), para disputar a 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Botafogo visita o São Paulo às 17h30 (de Brasília), enquanto o Vasco recebe o Ceará, três horas mais tarde.

Antes disso, na quarta-feira, 10, o Corinthians despachou o Atlético Paranaense vencendo na Arena Neoquimica por 2 tentos a 0.

No Mineirão em Belo Horizonte, o Cruzeiro confirmou seu favoritismo frente ao Clube Atlético Mineiro, que, mesmo estreando o novo técnico Sampaolo, voltou a perder pelos mesmos 2 tentos a 0 do placar da partida de ida. Final Cruzeiro 4 X 0 Galo.

Já o Fluminense que havia perdido a partida de ida para o Bahia, fez seu dever de casa e venceu por 2 X 0.