Waldenor e Zé Raimundo com Wagner na Casa Civil
Os deputados baianos Waldenor Pereira (federal) e Zé Raimundo (estadual) fizeram questão de participar da transmissão de cargo para o novo ministro da Casa Civil, Jaques Wagner no Palácio do Planalto. Na cerimônia bastante prestigiada pela presença de ministros, senadores, prefeitos, deputados federais e estaduais, Wagner anunciou a ida de Eva Chiavon, sua ex-chefe da Casa Civil no governo da Bahia, para auxiliá-lo à frente da Secretaria Executiva.
Os deputados manifestaram o orgulho e satisfação de participar da cerimônia e prestigiar o companheiro de partido. “Tive a honra de ter sido seu líder na Assembléia Legislativa da Bahia durante quatro anos do seu primeiro governo e não poderia deixar de prestigiar esse grande momento que nos deixa muito satisfeito”, comentou Waldenor Pereira.
Zé Raimundo falou da sua expectativa:“O nosso ex-governador tem muito o que contribuir, tanto na gestão, já que à Casa Civil compete tocar e acompanhar as políticas e projetos do governo, quanto na articulação política, no ambiente do diálogo de convivência com o Congresso, os governadores, prefeitos e instituições. Para nós é um prazer, porque temos nele a figura de uma pessoa amiga, que conhece a nossa trajetória como prefeito de Vitória da Conquista, como deputado e militante, e pode contribuir para viabilizar os nossos pleitos regionais”.
O ministro Jaques Wagner, que deixou o ministério da Defesa para assumir a Casa Civil no lugar de Aloizio Mercadante, disse que vai comandar a nova pasta com muita humildade e diálogo, que são a marca da sua trajetória política. Também solicitou o apoio dos demais ministros e do Congresso Nacional e afirmou que está convicto de que serão superadas as crises econômica e política.