Workshop incentiva empreendedorismo feminino de Conquista com foco em gestão de marca de empresa.

Com o objetivo de incentivar e apoiar o Empreendedorismo Feminino em Vitória da Conquista e região, o Clube de Empreendedoras promoveu o Workshop Marcas com Alma, que teve como facilitadora a Especialista em Branding e Gestão de Marca e Fundadora da Essence Branding, Maria Brasil.

A ideia foi auxiliar as mulheres empreendedoras apresentando e ensinando ferramentas que ajudem a desenvolver seus negócios, criando a marca de seu empreendimento com o objetivo de torná-lo mais desejado e assim atrair clientes.

Segundo Maria Brasil, o Branding é uma ferramenta muito potente de gestão que pode ajudar uma empresa, uma marca, a construir uma percepção mais sólida acerca dela mesma diante do mercado. “Então para as mulheres que desejam alavancar seus negócios, utilizar ferramentas de Branding com certeza é uma ótima forma de conseguir estabelecer e posicionar suas empresas de maneira mais estruturada e mais potente. Criar uma marca com alma, que expressa toda essência dessa marca, de forma autêntica e construtiva”, explicou Maria Brasil que ainda deixou sua avaliação do evento. “O Wokshop foi maravilhoso, uma experiência incrível. As mulheres de Vitória da Conquista têm negócios muito bacanas. É um grupo coeso e bem liderado pelo Clube de Empreendedoras”.

Frequentemente, o Clube tem promovido eventos como esse agregando valores e conhecimentos a mulheres empreendedoras.

“São nesses momentos que estimulamos as mulheres a fim de que elas se conheçam, gerem novos negócios, novas oportunidades e adquiram mais conhecimento. As coisas mudam com muita rapidez. Todos os dias tem novidades e elas precisam estar se atualizando”, comentou a Fundadora do Clube de Empreendedoras, Patrícia Sales.

Em 2020, o Brasil registrou um salto de 41% entre as mulheres que iniciaram algum negócio próprio. Esses dados mostram que, mesmo com a crise causada pela pandemia do covid-19, as mulheres conseguiram se destacar no segmento do empreendedorismo.

Mulheres como a designer de moda, Adriana Faustino, que foi uma das participantes, reconhece a importância de se capacitar para melhorar seu empreendimento. “A gente está em um mundo que evolui rapidamente e por isso precisamos nos capacitar. O empreendedorismo não é esperar o cliente vir, mas sim correr atrás dele. O modo de vender mudou e a gente tem que se capacitar para acompanhar essas mudanças”.

O Workshop foi realizado pelo Clube das Empreendedoras com o apoio do Sebrae e das empresas Fiolaser, Castro Eco Portas, Magrass, Sávia Castro Presentes e Ana Carla Amorim.

Imagens: Acervo pessoal. Texto: Patrícia Sales.