EMBASA conquista Troféu Transparência 2011

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A (Embasa) conquistou o Troféu Transparência 2011 na categoria empresa de capital fechado. O prêmio foi concedido pela Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac), em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (Fipecafi) e o Serasa Experian. A cerimônia de premiação acontece no dia 22 deste mês na capital paulista.

Em sua 15ª edição, o Troféu Transparência é uma das premiações mais valorizadas pelo mercado de investidores e executivos de finanças, administração e contabilidade do país. Clareza nas demonstrações financeiras publicadas, qualidade das informações divulgadas e idoneidade das organizações analisadas são critérios observados para a concessão do prêmio.

“Esta conquista é o reconhecimento aos esforços da Embasa para se adaptar às novas exigências legais do Conselho Federal de Contabilidade e da legislação pertinente às demonstrações financeiras das empresas brasileiras”, afirmou o presidente da empresa, Abelardo de Oliveira Filho. “Desde 2009, a Embasa vem adotando novo padrão contábil, preocupada em fornecer todas as informações necessárias, mesmo as não exigidas a empresas de capital fechado, para que a auditoria externa possa realizar da melhor maneira possível o seu trabalho”.

A relação das empresas ganhadoras pode ser acessada na página do Troféu Transparência.