fbpx

Abertas as inscrições para o Jovens Profissionais 2012

PMVC

Força extra a estudantes e graduados de arquitetura, design de interiores e artes

Já estão abertas – e vão até o dia 20 de junho – as inscrições para a 12ª edição do Jovens Profissionais, um programa gratuito de inclusão de estudantes e profissionais com até dez anos de formação em arquitetura, interiores, design e artes no mercado de trabalho.

O projeto – uma iniciativa da Demais Editora – foi criado pela constatação da dificuldade que eles enfrentam para uma colocação no mercado de trabalho.  Mais do que uma simples ajuda, o Jovens Profissionais também incentiva estes mesmos estudantes e graduados a ações sociais, como a distribuição de mudas de palmito-juçara (espécie nativa da Mata Atlântica) e a utilização do material digital em substituição ao impresso, como maneira de preservar o meio ambiente.

A seleção consiste em várias etapas, que vão da seleção do portfólio por um renomado júri até a montagem de uma instalação nas áreas comuns ou no interior das lojas do Lar Center, em São Paulo. Os ambientes dos profissionais selecionados serão fotografados e passarão a integrar a publicação Jovens Profissionais 2012, com tiragem de 10 mil exemplares, distribuída gratuitamente para lojistas, consumidores, profissionais da área e empreendimentos imobiliários. Ao final, todos os participantes recebem um certificado de participação.

As inscrições para participar do Jovens Profissionais 2012 devem ser feitas pelo site www.jovensprofissionais.com.br  e os interessados devem enviar o portfólio contendo fotos e desenhos dos trabalhos desenvolvidos. Para fazer parte do programa é necessário ser estudante ou ter formação de no máximo dez anos em arquitetura, design de interiores, design ou artes e escolher uma das categorias listadas.