fbpx

Alunos da FTC realizam Festival de Hidroginástica

Acontece no dia 02 de junho, em Vitória da Conquista, o Festival de Hidroginástica. O evento é uma realização dos alunos do 7° semestre do curso de Educação Física da Faculdade de Tecnologia e Ciências – FTC, sob orientação da Professora Margarete Matos. A realização do festival foi motivada pela necessidade de consolidar a prática dessa atividade aquática como um instrumento de aprimoramento da saúde e também como opção de entretenimento. As atividades acontecerão das 8h às 12h na academia Ativa, localizada no Bairro Candeias.

As aulas serão ministradas pelos próprios alunos do curso de Educação Física da FTC e são voltadas para estudantes de outros cursos, frequentadores de academias e a comunidade em geral. E para quem pensa que a hidroginástica se resume aos movimentos leves realizados dentro de uma piscina, o festival pode surpreender! As  aulas abordarão as variadas temáticas dessa atividade como hidro suspensão, hidro circuito, hidro axé, hidro recreativa, hidro combate, hidro countay e aproveitando a chegada dos festejos juninos, até hidro forró!

De acordo com estudante Donária Brito, que faz parte da comissão organizadora a participação da comunidade é imprescindível: “A presença das pessoas  engrandecerá nosso evento e consolidará a importância da atividade física sobre a qualidade de vida de cada uma delas”.

Informações: Talita Marins – Assessora de Imprensa – 3422.8801 / 8838.8976