fbpx

EMBASA: racionamento de água começa dia 15

Em virtude do longo período de estiagem que atinge vários municípios do estado, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento/ Embasa realizará, a partir da próxima terça-feira, 15, racionamento em Vitória da Conquista. A medida foi anunciada na tarde desta sexta-feira, em uma reunião coletiva com a imprensa. O evento aconteceu na sede da Embasa e contou com a presença do Gerente Regional da Embasa em Conquista, José Olímpio Silveira, e do Gerente do Escritório Local, Álvaro Aguiar.

Com o racionamento, serão disponibilizadas para a população 75% da oferta atual de água. A água para irrigação estará suspensa. Indústrias e comércios terão abastecimento em forma de rodízio. Nas residências, o abastecimento será feito a cada dois dias.

Segundo o Gerente Regional da Embasa, José Olímpio Silveira, tanto a zona urbana quanto a zona rural serão tratadas da mesma forma no que diz respeito ao racionamento. Ele também lembrou que a barragem de Água Fria I, com capacidade para 300 mil litros, está seca e que na barragem de Água Fria II existem 3,300 milhões dos 6,5 milhões de litros que ela comporta.

Para o Gerente do Escritório Local, Álvaro Aguiar, “essa é uma medida de curto prazo, para os próximos três meses. Essa é uma medida paragarantir que tenha água suficiente até novembro deste ano”.