fbpx

Instituto Criar de Luciano Huck e Escola Virtual fazem parceria

PMVC

Comemorando mais de mil alunos a Escola Virtual de Atores faz parceria com o Instituto Criar, idealizado por Luciano Huck, que forma profissionais para TV, Cinema e Novas Mídias, para que eles possam conhecer também o universo dos atores. A Escola Virtual de Atores é uma iniciativa da Cinquini Entretenimento e conta com a parceria de atores, diretores e professores de teatro. “O ensino à distância já é uma realidade, e a internet tem um papel decisivo. O importante é a democratização da arte.

Queremos levar o conhecimento aos cantos mais remotos do país, onde  é muito difícil encontrar um curso presencial que dê toda essa base para o futuro ator” diz o produtor executivo Christiano Cinquini, idealizador do projeto. “O conteúdo teórico é completo e dá bases sólidas para que se inicie uma carreira. Nesta oficina o aluno aprenderá desde a origem do teatro, construção da personagem, formas de interpretação para cinema, televisão e teatro e até como funciona o mercado artístico. São 14 aulas em vídeo que com os estudos orientados podem somar mais de 200 horas de curso com um custo simbólico.”  diz o ator e diretor Guilherme Dantas.

Além dessa oficina inovadora, o site possui ainda ferramentas de interação entre os alunos de cada cidade para viabilizar encontros  para ensaios e estudos.  Além de bilbioteca de autores teatrais, fórum e outras ferramentas. Essa é uma oportunidade única para quem quer se lançar na carreira e esta fora do eixo Rio-São Paulo,  pois o aluno terá acesso à informações valiosas para poder trilhar seu caminho de forma segura no mercado artístico. No site www.escolavirtualdeatores.com.br tem um vídeo em destaque que explica todo o funcionamento da oficina.