fbpx

M & S ajuda jovens descobrir seus talentos profissionais

Programa Sua Carreira, Caminhos e Escolhas irá reunir jovens de 15 a 19 anos durante três dias

Uma das decisões mais difíceis na vida de uma pessoa é qual carreira seguir. Para ajudar neste momento tão delicado a M&S, consultoria especializada em desenvolvimento humano, irá oferecer uma imersão para que os jovens possam tomar contato consigo mesmo e descobrir qual o melhor caminho a seguir na vida profissional.

Por atuar há mais de 11 anos com desenvolvimento humano, lidando diretamente com executivos e auxiliando em suas carreiras, a M&S sentiu necessidade de atuar ainda na base, ajudando no processo de escolha da profissão. “Infelizmente em nosso dia a dia nos deparamos muito com profissionais que estão insatisfeitos com a escolha que fizeram. Muitos, temendo um recomeço, preferem ir tocando a carreira sem grandes prazeres”, revela Mari Cordeiro, diretora executiva da M&S. “Para mudar isso, resolvemos criar uma imersão capaz de proporcionar mais autoconhecimento ao jovem, facilitando assim seu processo de decisão”.

O Programa Sua Carreira, Caminhos e Escolhas pretende reunir jovens de 15 a 19 anos durante três dias no mês de julho. Ao todos erão formados quatro grupos de no máximo 25 pessoas, sendo um em cada semana do mês. Os encontros acontecerão sempre de terça a sexta no Eco-Resort Recanto Alvorada, em Brotas, interior de São Paulo.

Os participantes, que contarão com o apoio de três consultores da M&S durante toda a imersão, irão vivenciar situações que favorecem a busca pelo auto conhecimento, simular os desafios doambiente organizacional e ainda saber mais sobre diversos tipos de carreiraspor meio de depoimentos de profissionais de várias áreas. “A imersão contará com recursos bastante interativos para prender a atenção dos jovens e principalmente despertar neles um olhar especial para a carreira”, alega Mari.

A M&S prepara o conteúdo do programa de forma que o período seja além de muito proveitoso, um momento marcante na vida dos participantes. “Queremos contribuir para que os jovens de hoje façam a escolha certa para construírem o profissional de sucesso do amanhã!”, finaliza Mari Cordeiro.