fbpx

Por que incluir o amendoim na dieta?

Dori Alimentos fala sobre os benefícios da leguminosa que é consumida por cerca de 70% dos brasileiros

 Além de toda a linha de candies, outra especialidade da marca Dori Alimentos, é a produção de amendoins. A empresa produz este alimento há 30 anos e  é uma das poucas empresas brasileiras certificada com o selo Pró – Amendoim da ABICAB, que garante a qualidade dos grãos, um produto rico em suas propriedades nutricionais e em condições adequadas para o consumidor. “A marca Pettiz é especial para o consumidor que escolhe o amendoim para o ato de petiscar, aproveitando os diversos momentos de descontração com os amigos e com a família, promovendo a socialização” fala Jean Carlos Paiva, gerente de Marketing da Dori Alimentos.

Saboroso e fácil para o consumo, o que poucas pessoas sabem é que este alimento apresenta mais de um motivo para fazer parte da dieta do dia-a-dia, pois oferece alguns benefícios interessantes para o organismo.  A ingestão de 30g diárias deste grão pode ajudar na prevenção contra doenças cardiovasculares, diminuição de colesterol e triglicérides, equilíbrio do metabolismo, suprimento de vitamina E, além de oferecer sensação de saciedade, o que auxilia no emagrecimento.

Segundo a ABICAB – Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados, 70% dos brasileiros costumam comer amendoim. Figura presente nos momentos de confraternização, esta leguminosa também é um importante integrante na culinária de festa junina.

Amendoim é nutritivo!

As oleaginosas como amendoim, nozes, castanha, amêndoas, avelã, são ricas em ácidos graxos insaturados (ácido oleico, ácido linoléico e ácido alfa-linoléico). Esses elementos são importantes para manter os níveis saudáveis de lipídios no sangue. Eles também são necessários para uma coagulação sanguínea adequada e para regular a pressão arterial. Outra função importante é o controle de inflamações nos casos de infecção ou lesão.

Alimentos como estes, são ótimas fontes de proteína vegetal, fibra diurética, vitaminas antioxidantes, minerais (selênio, magnésio e manganês) e fitoquímico como o resveratrol – é o mesmo fitoquímico de uvas e vinhos, importante na redução dos riscos de câncer e doenças cardiovasculares.

O amendoim é comprovadamente um alimento rico, e para os praticantes de exercícios físicos isso significa mais energia e disposição, redução de risco de lesões e redução de fadiga muscular.

27 motivos para comer Amendoim:

Afasta a fadiga e o mau humor; Fortalece e aumenta a resistência dos músculos; Evita o aparecimento de doenças cardiovasculares; Ajuda no transporte e absorção das vitaminas lipossolúveis; Fundamental na constituição do rim; Gera saciedade; Ajuda na formação do sistema nervoso do feto; Protege as membranas celulares; Ajuda na formação dos ossos; Fortalece a estrutura óssea; Previne a osteoporose; Ajuda na cicatrização; Afasta dermatites e seborreias; Previne o envelhecimento; Alivia o estresse; Reduz pressão arterial; Ajuda a perder peso; Converte os estoques de gordura corporal em energia; Auxilia a digestão; Combate o enfraquecimento de unhas e cabelos; Mantém o nível de açúcar no sangue estável; Reduz os níveis de triglicérides no sangue; Importante para a circulação; Protege os vasos  sanguíneos; Combate o excesso de radicais livres; Possui ação anti- inflamatória; Previne tumores.

Serviço: Sac: 0300-7892500 /sac@dori.com.br

Linha Amendoim Pettiz- conta com duas versões de produtos. Os tradicionais Pettiz Special: tipo Japonês, Torrado e Salgado sem pele e o diferente Coberto com Mel. E os Amendoins Pettiz Crocantes, nos sabores: Natural, Cebola e Salsa, Pimenta Vermelha e Queijo.  Os Amendoins Pettiz podem ser encontrados nas embalagens de 90g a 500g.

Sobre a Dori

 A Dori Alimentos produz e comercializa produtos de alta qualidade nos segmentos de candies e snacks. A marca tem forte presença no mercado nacional e vem apresentando crescimento constante no cenário internacional. Fundada em 1967, a Dori é sediada em Marília, no interior de São Paulo, e emprega mais de dois mil funcionários dedicados em atender com excelência o consumidor.

Atendimento para a imprensa: 2PRÓ Comunicação – Monica Agnello – monica.agnello@2pro.com.br – Myrian Vallone – myrian.vallone@2pro.com.br – Roseanne Café – roseanne.cafe@2pro.com.br – Tels: (11) 3030.9435 – www.2pro.com.br