fbpx

Projeto Quintas de Maio apresenta Rita Pithon

Vadinho Barreto

Concebido e criado pela inesgotável inspiração do compositor itabunense, e conquistense por adoção, Vadinho Barreto, o projeto “Todos os Cantos”, cunhou a sua própria história. O sucesso do CD, infestado de virtuoses da voz, da pauta e do verbo, além do aval do tropeiro de cantigas Paulinho Pedra Azul, por si só, justificou o lançamento da acontecência também em DVD em 2008. Agora, na seqüência, Vadinho nos brinda com mais um espetacular presente: o “QUINTAS DE MAIO” – de nome poético e também de imensurável relevância para a cultura conquistense, é um projeto concebido pela conjugação do trabalho e do talento de vários artistas, todos muito conhecidos no cenário musical destas plagas.

Rita Pithon – Foto

Admiradora da Música Popular Brasileira, estudou canto durante 2 anos no Conservatório de Música de Vitória da Conquista, com a professora Isabel Figueira e estreou na música no ano de 2000 com participação em um show no Canecão (atual espaço Rafick), interpretando canções de Tom Jobim, quando já fazia parte do coral do Samur, regido por Wladimir Cangussu.
Seguiu fazendo alguns shows no Teatro Carlos Jeovah, buscando sempre um repertório requintado da MPB e interpretando grandes compositores, como:
Cartola, Nelson Cavaquinho, Pixinguinha, Tom Jobim, Chico Buarque, Caetano Veloso, entre outros.

Participou do Projeto DUETOS pela TV Sudoeste coapresentação no Centro de Cultura em Jequié e em seguida fez um novo show no Centro de Cultura V/C em maio/2005, além de participações no Projeto Natal da Cidade, sendo duas delas mediante aprovação em seleção de projetos. Participou do Festival de Música – UESB como back vocal.

Lançou seu primeiro CD (AVESSO) em dezembro de 2002, com um show no Centro de Cultura, onde 07 letras das dez faixas do CD são de sua autoria. O CD também apresenta um clipe com a 2ª faixa – Avesso

Participou ainda de um Programa na Rádio Educadora em Salvador (1h no ar) e de uma entrevista na rádio Cidade com Mário Kértz, Salvador, Bahia.

Em Agosto de 2007 fez o show ESTILOS no Centro de Cultura, onde lançou uma faixa musical de sua autoria (Amor Sincero), interpretando também outras canções da MPB, além de músicas do CD AVESSO.

Participou de eventos como Tom da Terça, como jurada no projeto Por Isso é Que Eu Canto.

No Teatro Carlos Jeovah fez várias apresentações, sendo as últimas em setembro e dezembro de 2010, além de participações em shows.

Participou do Concurso Internacional Avonvoices – Busca de Talento no Canto, classificando-se entre as três candidatas revendedoras no Brasil.

Participou da Programação do Natal da Cidade 2012 com o Projeto musical intitulado “Músicas de Sempre”.