fbpx

Ciclista baiano na semifinal do Mundial de Bicicross

O ciclista baiano Leonardo Gonçalves é semifinalista do Campeonato Mundial de BMX (Bicicross) 2012 disputado dentro do complexo esportivo NIA (National Indoor Arena) em Birmingham na Inglaterra. A competição reuniu 39 países e um público de mais 10 mil pessoas.

“Fui determinado a vencer. Treinei muito para isso, mas não era uma prova fácil. A pista construída especialmente para o evento era muito veloz e com obstáculos grandes. Estava na 4° colocação, com chance de chegar à final, mas tive um pequeno erro na ultima rampa e perdi a velocidade, sendo ultrapassado na linha de chegada por um inglês. No geral do campeonato fiquei na 9ª colocação”, diz.

Resultados – Leonardo Gonçalves faz questão de agradecer ao governo do Estado por meio da Secretaria do Trabalho Emprego, Renda e Esporte “e, em especial à Petrobahia, que me ofereceu uma bike de competição dois anos atrás, o que me fez evoluir no esporte com bons resultados”, destaca. Leonardo Gonçalves, Robert Silva e Geraldo Piedade receberam em 2010 três bicicletas, totalmente adaptadas ao peso e ao tamanho de cada um, no valor R$ 5 mil cada. Bahiagás, Embasa e Petrobahia foram as empresas responsáveis pela doação das bicicletas.

Leonardo Gonçalves foi campeão brasileiro, latino-americano e sul-americano em 2010. Este ano, sagrou-se campeão da Copa Internacional realizada em Paulínia (SP). “A nova bike facilita na pedalada e no salto. É um equipamento mais resistente, que dá maior segurança durante as competições”, disse, em mensagem, ao secretário do Esporte, Nilton Vasconcelos