fbpx

Festival do Forró tem classificados

As primeiras apresentações do 3º Festival de Forró de Vitória da Conquista começaram na noite de ontem, 4. Os candidatos animaram o público presente na Praça 9 de Novembro com o autêntico forró pé de serra. A ação, realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, tem como objetivo fomentar a produção musical em âmbito local e regional e valorizar o autêntico forró pé de serra.

Os candidatos que se apresentaram falaram da importância do festival. Para Ítalo Silva, “é a reafirmação da cultura, e isso também fica exposto em outras iniciativas, outros festivais, no cuidado com a decoração da cidade”. Bruno Lima, que veio de Brumado para participar da competição, falou do resgate do forró pé de serra: “É muito importante o concurso exigir a presença da sanfona, do triângulo e da zabumba, isso promove o resgate do forró tradicional”. E Bia do Forrozão da Arapuca completou: “O pessoal estava deixando o forró pé de serra acabar, mas agora, com promoções como esta, as novas gerações vão conhecer e aprender a gostar desse estilo musical”.

O público também apoiou a iniciativa da Prefeitura Municipal. O aposentado Dalmárcio Silva destacou “que esse é um momento para alegrar a todos. O lugar onde o festival é realizado contempla a todos, consumidores, comerciantes e aposentados”. Lara Maria, que veio de Brumado visitar Conquista, afirmou “que esta é uma ótima oportunidade para assistir gratuitamente apresentações como essas”.

E nesta terça-feira, a partir das 18h, na Praça 9 de Novembro,  novos candidatos se apresentam em mais uma etapa eliminatória. Confira o resultado da noite de ontem, 4: