fbpx

Polícia identifica assaltante de Igreja Católica

Jacivaldo Conceição Soares, conhecido como “Jajá”, de 31 anos, foi identificado pelos investigadores da DRFR – Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Vitoria da Conquista, como o homem que invadiu a secretaria da Igreja Católica Paróquia das Graças, localizada no Bairro Recreio, na tarde da última quarta-feira (18). Ele abordou o padre e uma funcionária e levou o dinheiro, referente à coleta do dizimo dos fiéis.

Segundo a polícia, Jacivaldo usou na prática do assalto uma motocicleta Honda CB 300, cor preta, roubada por ele próprio no dia 16, fato ocorrido em uma Clinica Médica localizada no mesmo Bairro.

Jacivaldo responde a diversos processos judiciais e cumpria pena no Presídio de Jequié por assalto quando foi beneficiado por indulto do dia dos pais no ano de 2011 e não retornou.

Ele foi preso novamente em flagrante no dia 30 de dezembro de 2011 ao ser abordado portando uma revolver calibre 32 e na posse de uma motocicleta Honda CB 300 roubada por ele dias antes na cidade, moto que foi utilizada na pratica de vários assaltos a clinicas medicas e escritórios de advocacia, todos localizados no Bairro Recreio, área de atuação do infrator. Recentemente Jacivaldo foi novamente liberado pela Justiça e voltou a praticar assaltos, sua prisão já foi Representada à Justiça pelo Delegado Titular da DRFR, Bel Cleber Rocha Andrade, e as equipes policiais efetuam diligências contínuas no sentido de capturar o infrator e apreender a motocicleta e a arma usadas no assalto.