fbpx

Abertas 781 vagas para cursos gratuitos profissionalizantes

A Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência Social e Direitos do Cidadão (Setad) de Salvador,  disponibiliza a partir desta sexta-feira (31), 781 vagas para cursos gratuitos na capital. Dentre as vagas oferecidas estão 42 são voltadas para portadores de deficiência. Os cursos acontecem em diversos espaços de Salvador.

Inscrição
Para se inscrever é preciso que o candidato tenha  idade mínima de 18 anos e Ensino Médio incompleto. Eles deverão apresentar no ato da inscrição o RG e CPF, comprovante de residência, comprovante de escolaridade, carteira de trabalho e PIS ou NIS.

As inscrições nos cursos oferecidos pelo Senat podem ser realizadas num dos postos do Simm, localizados no Comércio (Rua Miguel Calmon, 382); Cabula (Praça da Mangueira, 84); Cajazeiras (Estrada do Coqueiro Grande, 1.902) ou na Boca do Rio (Rua Abelardo Andrade de Carvalho, 141, anexo ao Colégio Municipal Imeja). O atendimento é feito das 8 às 17 horas.

Já a matrícula para operador de computador, destinado às deficientes físicos, será realizada através de ficha modelo, fornecida pelo Senac, ou no primeiro dia de aula. As demais inscrições para os cursos oferecidos pelo Senac devem ser feitos na sede, que fica na Av. Tancredo Neves, 10º andar, Casa do Comércio, Pituba.

Cursos
Entre os cursos oferecidos estão 50 vagas para aulas de espanhol básico, nos turnos matutino e vespertino, que serão realizados na Catra de Oxumaré – localizada na Av. Sete de Setembro, 89. Edf. Oxumaré, na Ladeira de São Bento, na capital baiana. Já quem tem interesse na área de estética a Casa do Trabalhador de Santa Mônica – Rua Aristides de Oliveira, s/n, Conjunto Bahia, em Santa Mônica, oferece 20 vagas para curso de alisamento de cabelo. Para ambos os cursos as inscrições devem ser feitas nas sedes da Catra.

Já os interessados em cursos voltados para tecnologia, o Senac dispõem de 12 vagas de operador de computador, destinado às deficientes físicos. As demais turmas têm vagas para auxiliar administrativo financeiro; operador de telemarketing; recepcionista em meios de hospedagem; recepcionista; camareiro(a) em meios de hospedagem; montagem e manutenção de computadores; e operador de computador.

A inscrição no curso de condutor de emergência/ Mopp requer habilitação tipo B, há no mínimo 2 anos, e ter idade acima de 21 anos. Deverão ser apresentados além dos documentos básicos, a cópia e original da carteira de habilitação.