fbpx

Começaram as inscrições para treinamento de mesários

Inscrição para treinamento de mesário pela internet começou nesta terça-feira (7)

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) abriu, nesta terça-feira (7), o período para inscrição no curso online de formação dos mesários que atuarão nestas eleições. Os interessados deverão se cadastrar no site mesarios.tre-ba.gov.br utilizando o código de inscrição que consta na carta de convocação.

Além disso, o mesário deverá preencher seu nome completo, número da zona e da seção para a qual foi convocado e do título eleitoral. Em seguida, receberá um e-mail de confirmação com procedimentos para concluir sua inscrição. O curso, composto por textos, vídeos, exercícios e simulações, terá um tutor para tirar as dúvidas dos mesários em cada zona.

A segunda edição do projeto terá a participação de cem zonas, sendo 80 do interior e 20 da Capital. O curso a distância acontece nos 60 dias que antecedem as eleições e emite certificado aos participantes.

Segundo o servidor André Cavalcante, responsável pela Coordenadoria de Eleições do TRE, “o projeto na internet surgiu para evitar o deslocamento desnecessário das pessoas ao Tribunal”. “A iniciativa contribui, ainda, para a modernização e eficiência da Justiça Eleitoral”, conclui.