fbpx

Show de carinho contra a exploração sexual infanto-juvenil!

 Um show de carinho contra a exploração sexual infanto-juvenil!

Concurso virtual vai premiar autores dos três vídeos mais curtidos no Facebook com novos ritmos para a música-tema da campanha Carinho de Verdade

Para comemorar os dois anos da campanha Carinho de Verdade, o Conselho Nacional do SESI promove um concurso cultural na internet que premiará os autores de vídeos com novas versões para a música-tema da campanha. O Carinho de Verdade é um movimento social de sensibilização sobre a exploração sexual de crianças e adolescentes no Brasil.

Os participantes poderão fazer suas gravações com câmeras digitais, webcams, ou até mesmo celulares, e publicá-las no YouTube. Em seguida, devem inscrever a URL (link) do vídeo no site ou na fanpage do Carinho de Verdade entre 12 de outubro e 12 de novembro. Os três vídeos mais “curtidos” no Facebook serão premiados com um IPad 2, cada. Além disso, o primeiro colocado terá a oportunidade de gravar a sua versão com um dos artistas que já abraçaram a campanha, em estúdio.

O tempo de duração dos vídeos, o trecho cantado e o ritmo musical são de livre escolha dos participantes. O resultado será anunciado no dia 13 de novembro, na fanpage do Facebook e no site. Para participar, é necessário possuir CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) e residir no Brasil. Participantes com idade inferior a 18 anos deverão ser inscritos pelos respectivos responsáveis.

A versão original da música-tema foi gravada no ano passado por um grande time da música brasileira: Luiza Possi, Luan Santana, Fafá de Belém, Sandra de Sá, Ivete Sangalo, Xuxa, Maria Gadú, Zélia Duncan, Fagner, Vitor e Léo, Lenine, Jerry Adriani, Toni Garrido, Aline Barros, Léo Jaime, Daniel, Preta Gil, Saulo (Banda Eva), Buchecha, Beth Carvalho e padre Fábio de Melo. O clipe musical está disponível no Youtube:http://www.youtube.com/carinhodeverdade.

Para ler o regulamento ou saber mais sobre o Concurso Cultural Carinho de Verdade, acessewww.carinhodeverdade.org.br.

Carinho de Verdade – A campanha foi lançada em outubro de 2010 pelo Conselho Nacional do SESI. O objetivo é desenvolver ações que levem informação, promovam o debate e estimulem as denúncias de exploração sexual de crianças e adolescentes. O lançamento foi realizado no Rio de Janeiro, junto a um dos maiores cartões postais do Brasil, o Cristo Redentor. Por meio de uma projeção, o monumento mundialmente conhecido realizou o gesto-símbolo da campanha, o abraço.

A primeira grande mobilização da campanha no mundo virtual aconteceu no ano passado, quando a hashtag #carinhodeverdade foi replicada mais de 100 mil vezes no Twitter, em um mês, como uma ação em prol do Dia Nacional de Luta Contra a Exploração Sexual de crianças e adolescentes no Brasil. Mais de 100 artistas, cantores e atletas participaram da mobilização e abraçaram a campanha.

Assessoria de Imprensa do Conselho Nacional do SESI
Ynaiana Leite (61) 3217-0745
Paloma Santos (61) 3217-0746

E-mail: comunicacaocn@sesi.org