fbpx

UESB tem Mestrado em Educação aprovado

PMVC

Além de ser uma Instituição reconhecida pela qualidade dos cursos de graduação, a Uesb também vem conquistando o reconhecimento dos seus cursos de pós-graduação stricto sensu. Para enriquecer ainda mais o catálogo de ofertas da Universidade, foi aprovado, nesta quarta-feira, 3, o mestrado em Educação.

A ideia de criação do curso surgiu em 2004, quando o Grupo de Pesquisa em Políticas Públicas, Gestão e Práxis Educacionais (Gepráxis) foi criado e, desde essa época, as pessoas envolvidas se dedicaram para criar as condições ideais para submeter um projeto para aprovação. Segundo a professora Nilma Margarida de Castro Crusoé, coordenadora da comissão de criação do curso e coordenadora do Mestrado, essa foi uma construção coletiva, e ela declara que todos estão muito satisfeitos, mas sabem que também é um desafio, “pois ainda temos muito trabalho a fazer, mas nós temos vontade de fazer”.

As atividades do Mestrado em Educação estão previstas para começarem no início do próximo ano. Esse é um momento importante para a Instituição, pois cada vez que um novo curso é aprovado e oferecido à sociedade é uma possibilidade a mais que a Universidade tem de contribuir para o desenvolvimento local e regional. Ainda segundo a coordenadora do Mestrado, o curso “é importante para a região, porque há uma demanda, não só em Vitória da Conquista, mas em toda a região, e a possibilidade de realizar pesquisa e pensar educação no contexto local vai ser um marco importante para educação”.