fbpx

Começa Campeonato da Zona Rural de Vitória da Conquista


Primeira rodada terá jogos entre as equipes dos zonais 1 e 2

Começa neste próximo domingo, 2 de junho, a 16ª edição do Campeonato de Futebol da Zona Rural. Realizada pela Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, a competição está entre os maiores torneios rurais do Norte e Nordeste do país.

Nada menos que 34 equipes, divididas em quatro zonais, disputam o campeonato nas categorias aspirante e principal. Para que sejam cumpridas todas as etapas previstas pelo regulamento (primeira fase, oitavas de final, quartas de final, semifinais e, enfim, as partidas finais), 308 jogos serão disputados até a primeira semana de dezembro. Nesta primeira rodada, estreiam as equipes incluídas em dois dos quatro zonais. A estreia dos outros dois será no domingo seguinte, dia 9.

Confira os jogos da primeira rodada:

Zonal 1: O regulamento prevê dois jogos em cada localidade: os aspirantes começam às 13h45; em seguida, às 15h30, é a vez das equipes principais. Em São Sebastião, o time da casa recebe a equipe do Caiçara. Em Itapirema, o time local joga contra o Tigre. No distrito de José Gonçalves, jogam Cruzeiro e Xavier. Na Vereda, o duelo será entre Olímpico e Serrano. A equipe de Baixa do Cedro, jogando em casa, recebe a de José Gonçalves. E, em Cabeceira, os donos da casa enfrentam o time de Itaipu.

Zonal 2: Na Limeira, os jogos serão entre as equipes aspirantes e principais de Figueirense e Lázio. Em Cabeceira da Jiboia, enfrentam-se Brasil e Palmeiras. Em Barrocas, a partida será entre Paraguai e Gama.