fbpx

I Festival Internacional de Violão de Vitória da Conquista

O evento será realizado entre 21 e 23 de novembro, como parte da programação do aniversário da cidade

A fim de adiantar o planejamento das atividades do I Festival Internacional de Violão de Vitória da Conquista, a comissão organizadora se reuniu no final da tarde dessa sexta-feira, 11, na Secretaria Municipal de Educação. O festival será realizado entre 21 e 23 de novembro, como parte da programação em comemoração do aniversário da cidade.

Além do secretário municipal de Educação, participaram do encontro representantes da Secretaria Municipal de Cultura, do Conservatório Municipal e dos projetos Escola Mais e Mais Educação, por meio dos quais o Governo Municipal leva a música para dentro das salas de aula. “Nosso objetivo é planejar toda a dinâmica do festival, dando prioridade aos alunos da rede municipal de ensino”, explicou Marques. Como encaminhamento, decidiu-se que haverá nova reunião na próxima sexta-feira, 18.

O I Festival Internacional de Violão é promovido em parceria com a Prefeitura, por meio das secretarias municipais de Educação e de Cultura, e o Movimento Violão. A programação será diversificada, com palestras, lançamento de livro, master classes (aulas abertas), recitais e concertos didáticos, cujo público alvo inclui, principalmente, estudantes da rede pública, alunos do Conservatório Municipal e participantes do Mais Educação e do Escola Mais.

Foco no pedagógico – As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 21 de novembro. Para se inscrever, é preciso ter idade mínima de 12 anos e preencher o formulário no site do evento: www.pmvc.ba.gov.br/festivalinternacionaldeviolao. Serão disponibilizadas 500 vagas. Está confirmada a presença de artistas com domínio excepcional da música instrumental brasileira e internacional, como Paulo Martelli, João Carlos Victor, Duo Siqueira Lima e Jorge Caballero.

“Além da disseminação de cultura e formação de plateia, há também o objetivo didático. O foco principal do evento será na linha pedagógica”, acrescentou o secretário municipal de Educação.