fbpx

Prevenção do Uso Indevido de Álcool e outras Drogas

Blitz educativa marca início da III Semana de Prevenção do Uso Indevido de Álcool e outras Drogas

Abrindo as atividades da III Semana de Prevenção do Uso Indevido de Álcool e Outras Drogas, foi realizada na manhã desta quarta-feira, 23, uma blitz educativa em um cruzamento da Avenida Siqueira Campos, centro da cidade. O objetivo da atividade foi divulgar os serviços oferecidos pelo Município e alertar a população para os riscos do uso de drogas.

Aracely Paiva

A psicóloga do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Outras Drogas (Caps AD), Aracely Paiva, salientou a importância de toda a sociedade estar mobilizada. “Nosso entendimento é que para a formação de um cuidado efetivo da pessoa que faz uso de drogas é necessário que a gente mobilize outros setores da sociedade também. Então para isso, desde o primeiro ano da semana nós temos o mesmo slogan, que é Uma Responsabilidade de Todos, buscando esse envolvimento dos demais setores nas políticas municipal e nacional de prevenção ao uso indevido de drogas”, contou Aracely.

Célio Andrade

Célio Andrade de Paiva passava pelo local e aprovou a iniciativa. “Acho muito bom uma campanha desse tipo aqui nas ruas de Vitória da Conquista. É muito importante. Qualquer tipo de droga tem que estar fora das nossas vidas”, comentou.

Edna Paula

Edna Paula também destacou a importância da atividade. “É importantíssimo uma campanha desse tipo nos dias de hoje. A gente vê tanta coisa triste acontecendo por causa justamente das drogas. Então é preciso um reforço. Eu fico feliz de ver uma atividade como essa acontecendo”, revelou Edna.

No dia 24, serão realizadas ações organizadas pelos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) e no Caps AD. Em parceria com escolas e unidades de saúde, esses serviços vão debater o tema em algumas localidades da cidade.

Já no dia 25 será realizada a Caminhada pela Vida e Ação Social. A concentração será na Avenida Olívia Flores, em frente à Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), a partir das 8h, com destino à Praça da Juventude, no bairro Guarani.

A III Semana de Prevenção do Uso Indevido de Álcool e Outras Drogas, realizada pela Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, por meio das secretarias de Saúde e Desenvolvimento Social, é desenvolvida em parceria com a Comunidade Terapêutica Fazenda Vida e Esperança (Cotefave), o Centro de Recuperação e Amparo ao Menor de Vitória da Conquista (Creame) e o Serviço Social do Comércio (Sesc).