O mundo esteve hoje na Bahia: sorteio da Copa

O presidente da CBF e do COL, José Maria Marin, participou do sorteio final da Copa do Mundo FIFA 2014, que definiu os oito grupos da primeira fase de competições.

O presidente assistiu à apresentação e ao sorteio ao lado da presidente Dilma Rousseff e do governador da Bahia Jaques Wagner, na fileira onde estavam também o presidente da FIFA, Joseph Blatter, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, o jogador Bebeto e o presidente da AFA, Julio Grondona.

Marin conversou bastante com a presidente Dilma, que apostou na retirada do nome da Croácia como um dos adversários do Brasil, o que acabou se concretizando.

– A presidente Dilma mostrou ser pé-quente. Na hora da retirada do pote, disse que seria a Croácia e isso se confirmou. Ela estava também muito feliz, como todos nós, pelo sucesso do evento e certa de que faremos uma grande Copa do Mundo.

O presidente da CBF disse que o evento desta tarde na Copa do Sauípe teve ainda  outro significado da maior relevância.

– Foi a vitória da verdadeira integração nacional entre os desportistas e os representantes dos governos federal, estadual e municipal, a quem presto, a todos, o meu agradecimento.

Pela CBF, também estiveram presentes o vice-presidente Marco Polo Del Nero e o diretor Reinaldo Carneiro Bastos.