Prefeitura e UFBA discutem implantação do curso de Medicina


Na manhã desta sexta-feira, 6, a equipe da Administração Municipal se reuniu com o diretor do campus Anísio Teixeira da Universidade Federal da Bahia (Ufba), Orlando Caires. O encontro, que aconteceu no Gabinete Civil, teve como principal objetivo discutir e articular parcerias para a implantação do curso de Medicina no município.

Na ocasião, o prefeito Guilherme Menezes destacou o apoio da Administração Municipal para a implantação do curso. “Nós sabemos da importância desse curso para a cidade, e o que a gente puder fazer para contribuir com a implantação, iremos fazer. O campus já tem uma estrutura adequada e uma excelente qualidade de ensino, esses fatores contribuirão para o rápido andamento desse processo”, disse.

Márcia Viviane, secretária de Saúde

A secretária municipal de Saúde, Márcia Viviane de Araújo, destacou o aumento das unidades e equipes de saúde. “Estamos expandindo  nossas equipes de Saúde da Família e até 2016 a previsão é de termos 24 novas equipes, o que ampliará o campo de atuação dos estudantes de medicina da cidade”, destacou.

Orlando Caires, diretor do Campus Anísio Teixeira

O diretor do campus Anísio Teixeira, Orlando Caires, avaliou positivamente o encontro. “O Governo Municipal está sempre aberto para discutir as demandas da Universidade Federal da Bahia, é também um parceiro de longa data nas atividades da universidade como o campo de estágio. Inclusive, quando a universidade chegou em Vitória da Conquista, a sua estrutura foi cedida pela Prefeitura Municipal. Então temos uma relação muito estreita, sabemos que o Governo quer ver o desenvolvimento dessa região e por isso nos apoia em nossas ações”, afirmou.

Reiterando essa parceria citada pelo diretor Orlando, vale destacar que a Prefeitura se empenhou em trazer o campus da Universidade Federal da Bahia (Ufba) para o município em 2006. Desde então, o campus aqui instalado vem contribuindo para tornar a cidade referência educacional, por meio de seus cursos (Enfermagem, Farmácia, Ciências Biológicas, Psicologia, Nutrição e Biotecnologia).