PMVC

Primeiro estagiário do CIEE realiza palestra

Estagiário nºem palestra na Expo CIEE

O primeiro estagiário na história do CIEE, José Feliciano de Carvalho, proferirá a palestra Educação financeira para os jovens, às 12h do primeiro dia (25/04) da 17ª Feira do Estudante – Expo CIEE 2014.

PMVC

Feliciano estudava direito na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) quando leu a notícia da fundação do CIEE e foi conhecê-lo. Encontrou os pioneiros funcionários da entidade organizando os primeiros móveis e logo foi encaminhado para uma vaga.

O estágio abriu portas para oportunidades que o levaram a uma bem sucedida trajetória no mercado financeiro, que culminou com cargos de direção em instituições do porte do Unibanco, Citibank e HSBC. Hoje atua como consultor.

A Expo CIEE 2014 acontecerá de 25 a 27/4, das 10h às 20h, no Pavilhão da Bienal, Parque do Ibirapuera, em São Paulo/SP. Inscrições gratuitas para jovens de todo o país com disponibilidade para viajar à capital paulista: www.ciee.org.br/expociee.

 Sobre o CIEE – Desde sua fundação, há 50 anos, o CIEE já encaminhou 13 milhões de estudantes para estágio e aprendizagem em 250 mil empresas e órgãos públicos parceiros. Para se ter ideia, o contingente de estagiários é maior do que a população da cidade de São Paulo. A marca confirma o crescente reconhecimento da eficácia do estágio e da aprendizagem em duas importantes frentes: como capacitação prática dos jovens para o mercado de trabalho e como fonte de recrutamento de novos talentos. O CIEE também desenvolve uma série de ações de assistência social, com total gratuidade aos beneficiados e destinadas, em especial, a segmentos em situação de vulnerabilidade social como: Programa de Educação à Distância, Inclusão de Pessoas com Deficiência, Alfabetização para Adultos, Desenvolvimento Estudantil e Profissional, Orientação e Informação Profissional, Orientação Jurídica Gratuita à População Carente (Projur), Cursos Gratuitos de Informática, além de Ciclos de Palestras, Concursos Literários – que estimulam a escrita e a leitura -, Feira do Estudante – Expo CIEE, entre outros.