Tom da Terça tem Achiles Neto e Marcus Marinho

Segunda noite do projeto no ano será aberta novamente por alunos do Conservatório Municipal de Música

A segunda edição do Tom da Terça em 2014 levará à Praça 9 de Novembro, na próxima terça-feira, 13, o mesmo esquema de apresentações que vem caracterizando o projeto na atual temporada desde sua estreia, dia 6. No final da tarde, às 17h30, a programação será aberta por alunos do Conservatório Municipal de Música. Thierry Sobral e Enilde Andrade apresentarão um repertório será bem diversificado, interpretando canções de grandes referências musicais como Luiz Gonzaga, Cartola, Dominguinhos e Elis Regina.

Em seguida, a partir das 18h, subirão ao palco os cantores e compositores Achiles Neto e Marcus Marinho. Para os artistas, o Tom da Terça será uma oportunidade de expor ao público da cidade uma amostra do mais recente projeto musical da dupla, batizado como Caim. O termo, formado a partir das iniciais de ciência, arte, ideologia e música, é uma espécie de síntese do que os dois artistas querem mostrar na atual fase de suas carreiras. “Isso resume a essência do projeto. Todas essas quatro vertentes estão imbricadas no nosso trabalho”, explica Achiles.

“Caim” é também o nome do novo álbum de Achiles e Marcus Marinho, recém-gravado em Vitória da Conquista e, atualmente, em fase de mixagem, em São Paulo. Nele, todas as canções são de autoria da dupla. O primeiro single do disco, “Dei conta”, acompanhado de videoclipe – também em fase de acabamento – deverá ser lançado na internet até o início de junho. Em 2012, eles já haviam lançado outro álbum, “Pandora”.

‘Grandes artistas’ – Achiles venceu o “Por isso é que eu canto” em 2011 e, como uma das premiações, ganhou o direito de se apresentar no palco principal do Natal da Cidade daquele ano. No ano seguinte, voltou ao palco do evento natalino, desta vez via edital. A apresentação no Tom da Terça do dia 13, ao lado de Marcus Marinho, será a primeira da dupla em Vitória da Conquista em 2014. “Sempre ouvimos falar muito bem desse projeto”, disse Achiles.

“São mais dois grandes artistas que têm se projetado nacionalmente com esse novo projeto”, avalia o secretário municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Nagib Barroso.