fbpx

IX Seminário do Programa Educação Inclusiva

 

 

O seminário conta com a participação de representantes de 56 municípios

Acontece entre os dias 16 e 20 de março, no auditório do Cemae, o IX Seminário do Programa Educação Inclusiva – Direito à Diversidade. A iniciativa é da Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Governo Federal através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

O Seminário tem como objetivo disseminar a política de construção dos sistemas educacionais inclusivos e apoiar o processo de implementação e consolidação do programa Educação Inclusiva: Direito à Diversidade nos municípios brasileiros.

Além de Vitória da Conquista, o Seminário contará com a participação de representantes de 56 municípios. São esperados 200 participantes. O tema central do evento será: “Educação Especial, Educação Indígena e Meio Ambiente na perspectiva da Educação Inclusiva”. Em torno dele, pesquisadores e profissionais da área debaterão a respeito.

Outras programações simultâneas também estão previstas, a exemplo de exposições da Cultura Indígena, de Pesquisas Relacionadas ao Meio Ambiente, do trabalho realizado nas Salas de Recursos Multifuncionais, do mobiliário e dos materiais pedagógicos adaptados produzidos na carpintaria e, de softwares; e estande de venda de livros.