fbpx

Marcenaria própria beneficia escolas e creches da Rede Municipal

 

Marcenaria da Secretaria de Educação beneficia escolas e creches da Rede Municipal

 

Educação  23/05/2016

DSC_0209

Carteiras escolares, mesas, cadeiras, armários, prateleiras, arquivos, quadros brancos, escrivaninhas e reformas de móveis. Tudo isso é produzido na marcenaria da Secretaria Municipal de Educação de Vitória da Conquista durante todo o ano.

São móveis construídos com o cuidado e a dedicação de cada profissional da marcenaria e que são feitos para dar mais conforto a cada unidade de ensino. A dedicação desses profissionais é refletida na qualidade e na beleza de cada móvel.

O responsável pela marcenaria, Valdemar Viana Santos, atua como marceneiro há quase vinte anos. Segundo ele, os serviços e as demandas do setor têm evoluído ao longo do tempo. “Passamos de uma simples marcenaria para uma produção com escalas industriais. A cada início de ano, recebemos mais de mil carteiras para reformar, e todo mês reformamos em média 300. Além disso, produzimos móveis a cada dia, com base nos pedidos de cada escola ou creche”.

DSC_0182

Para toda a comunidade escolar, o trabalho desenvolvido pela marcenaria tem feito a diferença. A diretora da Escola Maria Célia Ferraz, Hermelinda Costa, confirma. “A marcenaria produziu pelo menos 50% do mobiliário utilizado na escola. Tudo tem a melhor qualidade, e não fica devendo nada a nenhuma marcenaria. Eu gosto muito desse serviço porque sempre somos atendidos com dedicação e presteza”.

A diretora do Centro Educacional Professor Paulo Freire (Caic), Daniela Costa, concorda. “O trabalho da marcenaria é de grande relevância para o funcionamento das escolas e para o bem-estar das crianças, uma vez que propicia um aprendizado melhor. Além disso, todo o material construído é de primeira linha e adequado para a idade de cada criança”.

DSC_0167