fbpx

Lucia Rocha convida agricultores familiares: Programa Garantia Safra

Na sessão ordinária dessa quarta-feira, 14, da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, a vereador Lúcia Rocha, direcionou sua fala aos agricultores, solicitando que os interessados no projeto Garantia-Safra (GS), devem procurar a Secretaria de Agricultura.

 

A Vereadora explicou que o Garantia Safra é uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar – PRONAF, destinado a agricultores familiares do Nordeste brasileiro e do norte dos estados de Minas Gerais e Espírito Santo. Trata-se de uma região semiárida, que sofre perda sistemática por conta da seca ou do excesso de chuvas.

 

Os agricultores familiares de Vitória da Conquista podem retirar os boletos do Programa Garantia Safra 2018-2019 para pagamento. A distribuição está sendo feita pela Secretaria Municipal de Agricultura. O  prazo para pagamento dos boletos se estende até o dia 30 de novembro. Todos os documentos possuem o mesmo valor, de R$ 8,50 , e podem ser quitados em casas lotéricas.

 

 

A previsão é que até o fim do prazo, mais de 1.500 agricultores familiares devem retirar o seu boleto na Secretaria Municipal de Agricultura, localizada na Praça Catão Ferraz, s/n, Centro. É necessário apresentar um documento de identificação com foto.

 

 

Estão aptos a participar do programa aqueles que plantam milho, feijão, arroz ou mandioca, em uma área entre 0,6 e 5 hectares, e cuja renda familiar não ultrapasse 1,5 salário mínimo.

 

 

Homenagem ao servidor público – Ainda na sessão, a vereadora prestou uma breve homenagem aos servidores municipais. “Vocês são os responsáveis pelo bom funcionamento do da administração pública. O desempenho exemplar de vocês torna a gestão excelente”, disse. Texto e foto: Ascom Câmara VC.