fbpx

Prefeitura inicia entrega de nova remessa de kits alimentação da rede pública

Texto e imagem: Secom PMVC.

Mais uma remessa dos kits da Alimentação Escolar começou a ser entregue pela Secretaria Municipal de Educação (Smed) esta semana. Assim como tem acontecido anteriormente, a distribuição teve início pelas unidades de ensino localizadas na área rural, a exemplo da Escola Municipal Medeiros de Albuquerque, que entregou os kits, nesta quinta-feira (20), aos pais ou responsáveis dos alunos.

“Temos priorizado o início da distribuição do kit pela zona rural, em razão de termos algumas unidades localizadas em áreas mais isoladas. Esperamos com essa logística, montada pela Coordenação e aprovada pelo Conselho Municipal de Alimentação Escolar, fazer com que o kit chegue mais rápido para esse público”, explicou o coordenador de Alimentação Escolar, Yuri Hatgivagiannis.

A Escola Municipal Medeiros de Albuquerque integra o Círculo Escolar Integrado (CEI) de Iguá, que atende, ao todo, aproximadamente 600 alunos, do Ensino Fundamental I à Educação de Jovens e Adultos (EJA). Para a diretora do CEI, Rose Almeida, que acompanha o dia a dia da comunidade, “a entrega do kit é necessária e solidária por conta das dificuldades que muitas famílias têm enfrentado”.

Com três filhos matriculados no CEI de Iguá, a empregada doméstica Marina Lemos, concorda com a diretora. “Esse kit tem sido muito importante porque, devido à pandemia, muitos pais de família ficaram desempregados e alguns têm mais de quatro, cinco filhos. Então, ele acaba nos ajudando a enfrentar esse momento”, reconheceu.

Para a dona de casa Poliana Lima, que tem três filhos matriculados na Escola Municipal Erathóstenes Menezes, também no CEI de Iguá, a entrega do kit está sendo “ótima, uma ajuda bem-vinda nessa hora de pandemia, em que está tudo tão complicado para todos. Estamos desempregados, sem muitos recursos, então o kit é fundamental”.

A distribuição dos kits, com gêneros alimentícios adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), em caráter emergencial, é autorizada pela Lei Federal nº 13.987/2020. A família que tiver dois filhos matriculados tem direito a um kit. Para as famílias que possuem de três a cinco filhos matriculados, são entregues dois kits.